O Atlético-MG cobra punições incisivas aos torcedores do San Lorenzo que fizeram gestos racistas no jogo desta terça-feira. O duelo valeu pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores, no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, capital da Argentina.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Os gestos imitando macaco, feitos por adultos e até mesmo por uma criança, foram flagrados antes do fim do primeiro tempo, próximo da divisória entre as duas torcidas. Como resposta, a torcida do Atlético entoou gritos de “Racista! Racista!”.
Não é a primeira vez que a torcida do San Lorenzo é racista com brasileiros: no jogo contra o Palmeiras, uma torcedora imitou macacos para os palestrinos. De acordo com o GE, a Conmebol foi procurada, mas ainda não comentou sobre os episódios.
Também na Libertadores, contra o Peñarol, os atleticanos sofreram com a imitação de macaco dentro do próprio estádio. Na ocasião, a Conmebol garantiu que qualquer manifestação preconceituosa é inaceitável e repudiável, mas não adotou nenhuma medida que mudasse o panorama.
Como resultado da omissão, o Galo emitiu uma nota nas redes sociais em que cobra punições severas aos racistas, confira:
Leia mais: Reformatado, sorteio da Champions League será em 29 de agosto.