O Atlético-MG tem conversas avançadas e está próximo de contratar Martín Anselmi, de 40 anos, para ser o novo treinador da equipe. O profissional está livre no mercado depois de ter chegado numa rescisão consensual com o Porto, de Portugal, após à eliminação na Copa do Mundo de Clubes.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O jornalista ‘Guilherme Frossard‘ foi quem noticiou primeiramente a informação sobre essa negociação.
Pela equipe portuguesa, Anselmi comandou disputou apenas 21 equipes tendo um retrospecto de 10 vitórias, 6 empates e 5 derrotas, com um aproveitamento de 57.1%.
Além disso, o treinador argentino iniciou sua carreira como treinador no Union La Calera, do Chile. Depois disso, ele também teve passagens por Cruz Azul, do México, e o Independiente del Valle, do Equador.
Antes disso, Martín Anselmi foi auxiliar técnico de Miguel Ángel Ramírez durante sua passagem no Internacional em 2021. Por lá, o agora treinador trabalhou com Paulo Bracks que é o atual diretor de futebol do Galo.
Uma parte da torcida pedia o retorno de Jorge Sampaoli ao comando técnico da equipe, porém a diretoria descartou seu nome e nem abriu conversas. Antes de avançar por Anselmi, outros nome que estavam no radar da equipe eram Pedro Caixinha, Pedro Martins e Luis Zubeldía.
Enquanto isso, o Galo jogará nesse domingo, às 18:30h, contra o Vitória no Barradao pela 22º rodada do Brasileirão. Nessa partida quem comandará a equipe será Lucas Gonçalves, auxiliar permanente do clube.
Leia mais: Sport recebe o Vasco em partida importante na briga contra o rebaixamento
0 Comentários