De maneira oficial, o Atlético-MG confirmou a contratação do atacante Rony, ex-Palmeiras. O jogador de 29 anos assina contrato por três temporadas com a equipe de Belo Horizonte.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
Após uma longa novela, que incluiu interesse do Vasco e do Fluminense pelo jogador, Rony enfim foi anunciado numa nova equipe. Já em vias de deixar o Palmeiras desde o começo da temporada, a indefinição era por decidir qual seria esse seu novo destino.
O Atlético-MG anunciou a contratação do jogador por meio de um comunicado nas suas redes sociais, onde também informou sobre o tempo de contrato, três temporadas, e sobre o registro do atleta no BID, o que permite que já faça sua estreia pelo clube.
Ele vive a expectativa, portanto, de estrear com a nova camisa diante da Tombense, no próximo sábado (15), pelo Campeonato Mineiro. Ele havia desembarcado em Belo Horizonte no decorrer da semana e já fez algumas atividades de treino sob o comando de Cuca.
O jogador é o terceiro reforço ofensivo do Atlético na atual temporada. Junto a ele, chegaram Junior Santos e Cuello, respectivamente vindos de Botafogo e Athletico-PR.
Segundo informa o Globo Esporte, o Atlético pagou 6,5 milhões de euros (R$ 38,8 milhões) por Rony. Desse valor, 50% do montante vai ao Palmeiras, 35% ao Athletico e 15% diretamente ao Rony.
Ao desembarcar em Minas Gerais para selar de vez seu acerto com a equipe de Minas Gerais, Rony procurou esclarecer sobre as diversas polêmicas pela definição de seu novo destino.
“Tem gente que pode dizer melhor, eu acredito que o aconteceu foi muita conversa, muito mimimi. Meu foco total é no Atlético.”
Leia mais: Grêmio anuncia contratações de Luan Cândido e Lucas Esteves