O Atlético de Madrid oficializou a contratação do craque argentino Thiago Almada. A negociação movimentou o cenário do futebol, especialmente para o Botafogo.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
O jovem meia-atacante de 24 anos, que brilhou intensamente na última temporada pelo Glorioso e depois continuou sua carreira emprestado ao Lyon, agora embarca para um novo capítulo em sua carreira.
Dessa forma, o clube espanhol desembolsará cerca de 30 milhões de euros (R$ 194 milhões), contando metas e bônus por performance, para garantir a chegada do talentoso jogador. Com esses valores, Almada se torna a venda mais cara da história do Botafogo, superando a ida de Luiz Henrique para o Zenit.
A quantia arrecadada com a venda de Almada será direcionada para o caixa único da Eagle Football. Essa injeção de capital é fundamental para as finanças do grupo, auxiliando na resolução de pendências e impulsionando as operações dos clubes, incluindo o Botafogo.
No Atlético de Madrid, a expectativa é que Almada se integre rapidamente e se torne uma peça-chave no esquema tático de Diego Simeone. Além disso, sua chegada visa suprir a saída de Ángel Correa e adicionar mais criatividade e poder ofensivo ao meio-campo do time espanhol.
Almada tem viagem marcada para Madri nos próximos dias para realizar os exames médicos protocolares e, em seguida, formalizar seu contrato.
Leia mais: Botafogo contrata Jordan Barrera, promessa colombiana
0 Comentários