O Atlético Mineiro enfrentará o River Plate nesta terça-feira, às 21h30, no Monumental de Nuñez, para sacramentar a classificação para a final da Libertadores. A equipe mineira venceu o primeiro confronto por 3×0, mas a torcida argentina promete carregar o time nas costas em busca da remontada histórica. ESPN e Disney+ transmitem a partida.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O Galo contou com o brilho de Deyverson para pacificar o jogo de volta, afinal, o centroavante marcou dois dos três gols da goleada. Em contraponto, enfrentar o Monumental lotado é uma das preocupações dos atletas e da comissão, que veem nas copas as chances de título na temporada.
Atualmente, o Atlético ocupa a décima colocação do Brasileirão e praticamente não tem mais chances de título. O foco e a obsessão do clube no momento é a conquista do bi na Libertadores e do tri na Copa do Brasil, onde enfrentará o Flamengo na decisão.
Prováveis escalações: River Plate x Atlético Mineiro
River Plate: A tendência é que Marcelo Gallardo faça mudanças na escalação após um desempenho fraco na Arena MRV. O lateral Acuña, que não jogou o primeiro confronto por lesão, segue sendo dúvida e deve dar lugar novamente a Enzo Díaz. Além disso, o comandante dos Millonarios deve abrir mão do esquema com três zagueiros.
Sendo assim, a equipe deve ir a campo com: Armani; Bustos, Pezzella, Pirez (Paulo Díaz) e Acuña (Enzo Díaz); Simón, Kranevitter, Lanzini; Solari, Coidio e Borja.
Atlético Mineiro: O Galo deve manter a escalação do primeiro duelo, mas há a possibilidade de Gabriel Milito promover mudanças que deixem a equipe mais segura defensivamente. No último jogo, pelo Brasileirão, o argentino poupou seus titulares visando a Libertadores.
Com isso, o time que deve entrar em campo é: Everson; Lyanco, Battaglia, Junior Alonso, Arana; Vera (Otávio), Alan Franco e Scarpa; Hulk, Paulinho e Deyverson.
Leia mais: Conmebol decidirá como vai ser o jogo de Peñarol e Botafogo