O Athletico-PR atropelou o Rayo Zuliano (VEN) por 5 a 1, em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Sem tomar conhecimento do rival, o CAP manteve os 100% de aproveitamento na competição.
O jogo
O primeiro tempo foi de amplo domínio do CAP, que colocou o time venezuelano na roda e dominou as ações da partida. Em apenas 45 minutos foram três gols marcados pela equipe visitante: Esquivel e Mastriani (duas vezes) colocaram o Athletico-PR em vantagem no marcador. Os mandantes tentaram aproveitar os escanteios para chegar ao gol, mas sem sucesso.
Na segunda etapa, o Athletico continuou pressionando, sendo superior do início ao fim da partida, e conseguiu ampliar o placar com Di Yorio e Felipinho. O gol de honra do Rayo Zuliano saiu dos pés de Ochoa.
Próximos passos
Pela Sul-Americana, o Athletico-PR volta a campo no dia 15 de maio, para enfrentar o Danubio, pela quinta rodada. A partida será disputada na Ligga Arena, às 19h (horário de Brasília).
Antes disso, o CAP tem um compromisso pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (12). O Athletico vai até a Arena Barueri para enfrentar o Palmeiras, em jogo válido pela sexta rodada. A bola vai rolar às 16h.