O Athletico-PR foi condenado a pagar uma indenização de R$ 300 mil pela briga generalizada entre torcedores no jogo contra o Vasco, em 2013, na arena Joinville, em Santa Catarina.
A torcida organizada “Os Fanáticos” e a CBF também foram condenados a pagar o mesmo valor de indenização.
A decisão foi tomada pelo MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) e a verba será destinada ao Fundo de Restituição de Bens Lesados do estado.
Acompanhe a BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
De acordo com o órgão, o Furação não contratou segurança particular para atuar no estádio, deixando o serviço somente ao policiamento.
Além disso, pontua que o Athletico foi informado pela PM da necessidade de reforçar a segurança no interior do estádio, e que o clube permitiu que a torcida do Vasco ocupasse um espaço além do autorizado.
Com diversos membros presos em flagrante, “Os Fanáticos” também terá de pagar o mesmo valor por danos morais
“A participação da torcida organizada é inconteste, pois parte dos torcedores envolvidos na briga foram responsáveis diretos pelo episódio violento, o qual acarretou a prisão em flagrante de vários torcedores”, diz um trecho da ação.
+ Sorteio da Sulamericana: vida definida para clubes brasileiros
Como organizadora do evento, o MPSC também responsabiliza a CBF. A entidade é responsável pelo gerenciamento de todos os aspectos relacionados à competição.
As três partes condenadas podem recorrer da decisão.