O Athletico manifestou interesse em contratar Fernando Diniz, comunicando sua intenção ao staff do treinador. O primeiro contato ocorreu nesta segunda-feira, poucas horas após o Fluminense anunciar a demissão do técnico.
Diniz já trabalhou com André Mazzuco, diretor de futebol do Furacão, no santos em 2021. Além disso, o treinador tem uma relação de admiração com o presidente Mario Celso Petraglia.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Fernando Diniz já comandou o Athletico em 2018, período em que esteve à frente da equipe por 21 jogos. O treinador ajudou a montar a base e potencializar jogadores como Bruno Guimarães e Renan Lodi, que ganharam a Sul-Americana no mesmo ano sob o comando do técnico Tiago Nunes.
O profissional deixou o Fluminense nesta segunda-feira. Ele retornou ao clube em abril de 2022, mas viveu seu melhor momento em 2023, quando conquistou o Campeonato Carioca e o título inédito da Libertadores. Nesta temporada, também levantou a taça da Recopa Sul-Americana, com uma vitória sobre a LDU. Ele deixa o Tricolor das Laranjeiras na lanterna do Brasileirão.
Saída de Cuca
Após reunião realizada na manhã desta segunda-feira (24), ficou definida a demissão do treinador Alex Stival, o Cuca, do Athletico-PR. O treinador comunicou sua decisão pela saída e o pedido foi acatado pela diretoria.
A reunião foi realizada no CT do Caju e contou com a presença de dirigentes do clube. Com a decisão, o Athletico irá para seu terceiro treinador no ano de seu centenário.
Cuca encerra seu ciclo pelo Athletico com 23 jogos e aproveitamento de 66% dos pontos disputados, além da conquista do Campeonato Paranaense. Foram 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas.