Atalanta desiste de contratar o lateral-direito Wesley, do Flamengo

Flamengo deixa de ganhar quase R$ 120 milhões por demora de envio de documentação

A Atalanta comunicou ao Flamengo de maneira oficial que desistiu da contratação do lateral-direito Wesley. O clube italiano aguardou as últimas documentações do Rubro-Negro, que chegou com horas de atraso. As informações são do jornalista Venê Casagrande.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagram e Youtube.

Segundo ele, no texto enviado pela diretoria do Flamengo, havia uma cláusula informando que o lateral viajaria apenas na segunda-feira (26), depois do jogo contra o Bolívar, fato que revoltou os italianos. Com isso, os italianos não aceitaram porque se Wesley fosse reprovado nos exames médicos, não teria tempo para contratar outro jogador.

Na manhã desta terça-feira, o Flamengo mudou o prazo e respondeu que aceitaria que o atleta viajasse no dia 23. A resposta oficial dos italianos foi de desistência da contratação do atleta.

Por conta das seguidas lesões no elenco do Flamengo, a diretoria tentou segurar o máximo possível o garoto Wesley, até conseguir uma reposição. Afinal, o técnico Tite tem apenas Varela à disposição. A diretoria chegou a sondar Khellven, do CSKA Moscou, da Rússia, e Montiel, atualmente no Sevilla, da Espanha, para a atual janela de transferência. Porém, com a permanência do garoto do Ninho, as buscas devem ser suspensas.

A Atalanta tem pressa pois a janela de transferências na Itália se encerra no dia 31. Sendo assim, o time italiano foi atŕas de outro nome para a lateral-direita e aparentemente já fechou a contratação. Trata-se de Raoul Bellanova, de 24 anos, do Torino, por 20 milhões de euros mais bônus.

Assim, o Flamengo perde a oportunidade de lucrar com a venda de Wesley, podendo ganhar até R$120 milhões pelo atleta.

A proposta para o Rubro-Negro girava em torno de 16 milhões de euros fixos, mais 4 milhões de euros em bônus. Já estava tudo encaminhado, mas o Flamengo tentou ganhar tempo já que terá uma partida importante contra o Bolívar, pelas oitavas da Libertadores.

Leia mais: De La Cruz e Luiz Araújo voltam a treinar, mas Arrascaeta segue em tratamento

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img