Atacante do Cruzeiro é expulso com 17 segundos e bate recorde

Rafa Silva foi expulso com 5 segundos diante do Athletico Paranaense

Na derrota por 3 a 0 sofrida pelo Cruzeiro no último sábado (26) o destaque, sem sombra de dúvidas, foi a expulsão do atacante Rafa Silva, que recebeu cartão vermelho aos dezessete segundos de jogo.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads.

A bola havia acabado de rolar e, no que foi seu primeiro lance de jogo, aos três segundos de jogo, Rafa Silva correu em direção a Kaíque Rocha, do Athletico, e acertou uma cotovelada. Aos dezessete segundos, o árbitro mostrou o cartão vermelho a Rafa e ele saiu de campo.

Rafa Silva não atuava pelo Cruzeiro desde junho, no empate por 0 a 0 diante do Vasco. O atacante sofreu uma lesão na coxa e tornou-se desfalque da equipe nesses últimos meses.

O lance lembra muito o incidente de Zé Carlos, em 2009. Também defendendo as cores do Cruzeiro, o também atacante foi expulso aos 12 segundos no clássico diante do Atlético-MG. Essa é considerada a expulsão mais rápida da história do Brasileirão, tendo uma diferença de cinco segundos para a que teve Rafa Silva, agora, segundo jogador a ser expulso mais rápido no torneio.

Na ocasião, Zé Carlos teve seu contrato rescindido no dia seguinte à partida. Assim como contra o Athletico, o Cruzeiro foi derrotado por 3 a 0 na ocasião.

No caso de Rafa Silva, é bem provável que a punição seja menor, inclusive tendo até já sido explanada pelo CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos durante a coletiva de imprensa pós-jogo.

“Sobre o Rafa Silva, é inadmissível o que aconteceu. Essa gestão, encabeçada pelo nosso presidente, o Pedro Lourenço, não aceita um tipo de situação como essa. Então o Rafa já foi comunicado ali de uma multa severa dentro daquilo que a lei permite, óbvio. Foi severamente multado e depois a gente vai aguardar para ver os próximos passos aí com relação a isso.”

Em sua rede social, Rafa Silva se posicionou, pedindo desculpas pelo ocorrido.

“Quero me desculpar com toda torcida cruzeirense, meus companheiros e staff que me acompanha pelo ocorrido no jogo de hoje. Sei que errei e acabei comprometendo o time na partida.”

Alexandre Mattos chegou a falar mais um pouco sobre a temática, detalhando um pouco mais sobre a punição que Rafa Silva deve receber.

“Dizer para o torcedor, que é inadmissível o que aconteceu com o Rafa Silva. Essa gestão não aceita situação como essa. O Rafa já foi comunicado de uma multa severa, dentro do que a lei permite. Depois, a gente vai aguardar os próximos passos. O Cruzeiro, acima de tudo, é um clube muito sério. Cumpre rigorosamente o que é combinado. E exige muito profissionalismo impecável. Não concorda com a atitude e, por isso, o Rafael já foi multado.”

Leia mais: Em confronto polêmico, Palmeiras empata com Fortaleza

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img