Na tarde desta quinta-feira (11), a Conmembol anunciou que o local da final da Copa Sul-Americana não será mais em Santa Cruz de la Sierra, mas sim em Assunção, no Paraguai. Após revisões técnicas no estádio “Tahuichi” Ramón Aguilera, surgiram dados que preocuparam a entidade em relação aos prazos de obras e melhorias até a partida.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O estádio “Tahuichi” Ramón Aguilera iniciou obras de manutenção em janeiro deste ano visando a final da Sulamericana e futuras competições. Há dois meses, a Conmembol chegou a demonstrar preocupação e cobrou a Federação Boliviana. No entanto, os prazos não foram cumpridos e a mudança de local foi necessária na visão da entidade.
A data da partida continuará sendo no dia 22 de novembro, mas ainda não decidiram o estádio que sediará a final. Segundo o regulamento da competição, caso um estádio não possua a infraestrutura necessária e haja a necessidade de mudança de local, a sede da edição anterior (Assunção) será a prioritária.
Representantes da entidade, portanto, já iniciaram as conversas com o governo paraguaio para dar início à preparação do evento. Assunção já recebeu a final da Sul-Americana em outras duas oportunidades: 2019 e 2024. Em 2019, o palco foi o estádio General Pablo Rojas e o Independiente del Valle foi o grande vencedor. Já no ano passado, o Racing derrotou o Cruzeiro na final no estádio La Nueva Olla.
Leia mais: CBF inicia lobby para sediar o Mundial de Clubes de 2029
0 Comentários