O chileno Arturo Vidal foi acusado de agressão sexual por uma mulher que esteve em uma festa organizada por jogadores do Colo Colo após a vitória um jogo do clube.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Com isso, Vidal e alguns jogadores do clube chileno estão sendo investigados pela agressão, confirmou o Ministério Público na segunda-feira (4).
Em uma breve mensagem aos jornalistas, o Ministério Público confirmou que “existe uma queixa de agressão sexual no bar (…) mas ninguém foi detido”.
A denúncia é contra jogadores do Colo Colo, incluindo Vidal, acrescentou o MP em comunicado, que não informou os nomes de outros atletas investigados.
O coronel da polícia, Gerardo Aravena, confirmou à imprensa que Vidal foi um dos únicos envolvidos levado a uma delegacia nas primeiras horas da manhã para uma verificação de identidade, mas não foi preso.
“Ele esteve na delegacia no contexto dos primeiros procedimentos e inquéritos. Isso sob a figura de uma verificação de identidade investigativa e depois pôde continuar com suas atividades”, disse o coronel da Polícia local.
O caso
De acordo com a imprensa local, a suposta agressão sexual ocorreu na madrugada de segunda-feira no ‘Mia Bar’ de Vitacura, uma boate em Santiago, onde um grupo de jogadores do Colo Colo foi comemorar um aniversário do ponta-esquerda Lucas Cepeda.
Os detalhes indicaram que a vítima chegou ao bar com outras três mulheres, que também participaram da celebração no espaço reservado dos atletas. As convidadas deixaram o local horas depois, enquanto a mulher permaneceu sozinha em “péssimas condições” e “inconsciente”.
Ainda de acordo com o Emol, site de notícias do Chile, uma viatura da municipal de Vitacura recebeu um chamado por volta das 3h45 de segunda para atender uma “pessoa inconsciente”. Contudo, funcionários do bar impediram a entrada da equipe no local, e a fiscalização teve que agir.
A equipe de fiscalização constatou que o local estava aberto além do horário permitido e precisou intervir. De acordo com relatos, os frequentadores estavam “altamente embriagados” e os funcionários do bar também davam indícios de consumo de bebidas alcoólicas. Comunicada sobre o ocorrido, a irmã da vítima denunciou o caso e afirmou que a mulher havia sido drogada e agredida sexualmente no local.
A suposta agressão ocorreu horas depois da vitória do Colo Colo por 3 a 0 sobre o Deportes Iquique, na penúltima rodada do Campeonato Chileno, o qual lidera com 66 pontos.
Esposa de Vidal
Esposa de Arturo Vidal, Sonia Isaza esteve no estádio do Colo-Colo horas antes do jogador cometer um suposto crime de agressão sexual. Ela acompanhou a vitória do time do volante chileno sobre no domingo (03). Posteriormente, o jogador, de 37 anos, se reuniu com outros atletas para comemorar o triunfo em um bar em Santiago.
Sonia Isaza na entrada do estádio antes da partida do Colo-Colo – Foto: Via Instagram
Sonia, de 36 anos, ainda não se posicionou sobre a denúncia feita contra o seu marido, com quem mantém um relacionamento desde o fim de 2019. Com mais de 3,5 milhões de seguidores, ela é uma famosa influenciadora na Colômbia, seu país natal. A colombiana faz postagens fitness, além de ensaios sensuais.
Vidal retornou ao Colo-Colo no fim de janeiro, depois de uma rápida passagem pelo Athletico. No Colo-Colo, ele teve uma apresentação como um verdadeiro rei, com direito a coroa e helicóptero na chegada.
Valdivia
O esporte chileno foi abalado há uma semana pela acusação de estupro contra o ex-jogador Jorge Valdivia, que continua detido depois de ter sido acusado por uma mulher de tê-la abusado depois de beber em um restaurante peruano.
Leia mais: Bruno Henrique é investigado por suspeita de envolvimento com aposta