Artur Jorge vê Botafogo perto do título do Brasileiro: “Uma vitória de campeão”

Alvinegro precisa de um empate em casa na última rodada para garantir a taça

O técnico Artur Jorge celebrou a vitória do Botafogo sobre o Internacional, por 1 a 0, no Beira-Rio, e destacou o empenho da equipe, que agora está a um empate de conquistar o título do Campeonato Brasileiro.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads.

O Alvinegro decidirá a taça diante de sua torcida, no próximo domingo (8), contra o São Paulo, no Estádio Nilton Santos.

Após o jogo, Artur Jorge enfatizou a importância do resultado em Porto Alegre e elogiou o comportamento de seus jogadores.

“Tendo em conta essas duas finais do Brasileiro, fica a sensação de dever cumprido. Foi uma vitória muito importante. Acho que todo o contexto de hoje era relevante: somar os três pontos. Ganhamos de uma forma bem feita pelos jogadores, que trabalharam imensamente. Mais uma vez estou satisfeito. Falta um pequeno passo”, analisou o treinador.

O gol do triunfo veio logo no início da partida, aos 4 minutos, em uma jogada ensaiada. Thiago Almada cobrou escanteio curto para Alex Telles, recebeu a devolução e lançou Savarino, que acertou um belo voleio para abrir o placar. Artur Jorge explicou que o lance foi planejado nos treinamentos.

“Ontem eles trabalharam nesse sentido. Também se ganha jogos assim, pelos detalhes. Quando temos pouco tempo de recuperação e de trabalho, é importante caprichar nos detalhes. Acertamos bem o chute do Savarino, um jogador diferenciado na finalização. Mas todos participaram: Almada, Alex Telles e até o cruzamento final. Foi muito bem executado”, destacou.

Apesar do bom resultado, a noite não trouxe a definição do título porque o Palmeiras, rival direto, virou sobre o Cruzeiro. Para Artur Jorge, a postura do Botafogo foi exemplar, especialmente diante de um adversário de peso como o Internacional.

“Este Internacional é uma equipe muito boa, muito difícil de bater. A verdade é que foi, até a rodada anterior, um candidato ao título. Fomos eficazes, é verdade, e procuramos controlar o jogo depois do gol cedo. Hoje o contexto era difícil para fazer mais do que isso. Mas o importante era a vitória para continuarmos dependendo de nós mesmos”, pontuou.

Agora, o Botafogo se prepara para enfrentar o São Paulo em casa, precisando apenas de um empate para garantir o troféu.

“Estamos entusiasmados. É a palavra que mais nos define. A possibilidade de ganhar um título nacional em nossa casa, diante de toda a torcida, é um enredo que tem tudo para um final feliz. Estamos preparados, sabendo que será difícil, mas confiantes de que podemos alcançar nosso objetivo”, afirmou o treinador.

Sobre a campanha, Artur Jorge ressaltou a mentalidade vencedora do grupo e a importância da união.

“Desde o início falamos sobre o caminho que queríamos seguir. Tivemos momentos de oscilação nos resultados, mas nunca no desempenho. Em nenhum momento vimos alguém “saltar do barco”. Isso nos dá um conforto muito grande e mostra o espírito dessa equipe.”

A decisão será às 16h, em um Nilton Santos lotado. Além de um empate, o Botafogo também pode ser campeão caso o Palmeiras perca para o Fluminense no Allianz Parque.

Leia mais: São Paulo deve usar time alternativo contra Botafogo no domingo

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img