Artur Jorge destacou a importância de manter a liderança do Campeonato Brasileiro após o empate em 0 a 0 contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (20), no Estádio Independência.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Apesar do resultado e da confusão que marcou o final do jogo, o técnico do Botafogo preferiu focar na performance do time e na luta pelo título.
“Saímos líderes novamente, continuamos sem perder. Sabíamos que teríamos um jogo difícil. O Atlético-MG é uma equipe boa. Hoje não quis jogar, mas conheço o valor da equipe. Dizer que é um ponto e seguimos líderes. Faltam 12 pontos para disputar e vamos à luta”, afirmou Artur Jorge em coletiva.
Clima de final antecipada
O duelo foi considerado uma prévia da decisão da Libertadores, que acontecerá no próximo dia 30 de novembro, também entre Botafogo e Atlético-MG. No entanto, Artur Jorge destacou que o contexto será completamente diferente.
“O contexto final vai ter uma envolvência diferente da que tivemos hoje, fosse qual fosse o resultado. Creio que não podemos levar daqui aquilo que vai acontecer no dia 30. As coisas vão ser, seguramente, diferentes para as duas equipes”, pontuou o treinador.
Mesmo reconhecendo a superioridade do Botafogo em campo, Artur Jorge lamentou a falta de efetividade nas finalizações.
“Tivemos algumas oportunidades para finalizar, e teria sido muito diferente se alguma dessas oportunidades tivesse sido concretizada. Fomos mais capazes no primeiro tempo, mas o Atlético-MG se defendeu bem, com uma linha compacta que dificultou nossas ações.”
Críticas à arbitragem
Um ponto central da coletiva foi a arbitragem, que, segundo Artur Jorge, interferiu negativamente no ritmo do jogo.
“Tivemos uma arbitragem infeliz. Isso acaba condicionando o espetáculo. Não é aceitável que o jogo seja constantemente parado e que se permita tudo para que ele não flua. O lado racional diz que somamos um ponto contra um adversário difícil, mas o emocional diz que era desnecessário tudo isso. Estamos aqui para jogar, disputar; podemos ganhar, perder ou empatar, mas, infelizmente, tivemos uma conivência para que isso acontecesse.”
Próximos desafios
Com o empate, o Botafogo manteve a liderança do Brasileirão e agora se prepara para enfrentar o Vitória no próximo sábado, às 19h30, no Estádio Nilton Santos. O time também ajusta os últimos detalhes para a final da Libertadores, onde buscará o título inédito contra o Atlético-MG, em Buenos Aires.
“Vamos colocar as coisas de forma serena. Sabemos o nosso caminho. Hoje tivemos dificuldades, mas seguimos confiantes. Faltam 12 pontos no Brasileiro, e vamos à luta”, finalizou Artur Jorge.
Leia mais: Botafogo domina, não vence e vê Palmeiras se aproximar
0 Comentários