A noite dessa quarta-feira (19) foi de empate botafoguense no estádio Nilton Santos. O Botafogo empatou por 1 a 1 com o Athletico Paranaense, com gols de Gonzalo Mastriani (Athletico) e Bastos (Botafogo).
Após a partida, o técnico Artur Jorge faiou um pouco sobre a partida, destacando alguns aspectos do emocionante empate.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Dentre os assuntos mencionados, se destacou a análise sobre o momento do clube, o desempenho da equipe na temporada e os nuances táticos da equipe de Artur Jorge. O treinador revelou alguns detalhes relevantes sobre esses assuntos.
Análise sobre o resultado
Perguntado sobre a análise que faz sobre o resultado, Artur Jorge foi direto: “Nós podemos analisar o jogo por aquilo que é o resultado. O resultado é um ponto a mais somado para a equipe no que é o nosso percurso.”
“Tivemos pela frente um adversário que tem qualidade, que acaba por ter uma forma de jogar em que se sente confortável mesmo não tendo a bola. Uma equipe que procura se defender em zonas mais baixas, aproveitando transição para aferir o adversário.” ele complementou.
Importância da vitória
Perguntado sobre o quão importante é essa vitória para o mental da equipe e para o crescimento das ambições do clube na temporada, o português revelou o seguinte: “Conseguimos uma demonstração forte daquilo que é o caráter da equipe. Uma equipe que não quer ser entregue, uma equipe que nunca se rende. Uma equipe que vai em busca daquilo que, perante a adversidade, mesmo assim acaba por lutar até a sua exaustão.”
“É importante para podermos dar continuidade ao nosso trabalho, dar continuidade àquilo que nós queremos enquanto a meta final, mas que ajuda a reforçar não só aquilo que temos enquanto força e capacidade mental, mas também é poder, desta forma, contribuir com pontos para um caminho que se prevê e que sabemos que será longo ainda, de grandes dificuldades também.” ele complementou.
Ausência de Luiz Henrique no time titular
Perguntado do porquê ter optado por Luiz Henrique começar no banco de reservas para essa partida, Artur Jorge revelou o seu pensamento que levou até essa escolha: “São opções que têm em conta aquilo que é o nosso plano de jogo e aquilo que também temos do adverários. O Luis hoje não entrou, ajudou quanto tinha a oportunidade de entrar e é como disse, como todos os jogadores estão preparados e disponíveis para poder serem primeiras opções dentro do plantel.”
Ausência de Tiquinho
Sem poder contar com Tiquinho Soares para essa partida, Artur Jorge foi perguntado sobre como imaginou essa equipe para a partida de hoje: “Não faz parte da minha abordagem falar dos jogadores que não estão ou dos jogadores que não puderam estar. Não gosto que isso seja um foco principal daquilo que nós possamos conversar aqui dentro. Não tive hoje o Tiquinho, é verdade, também não o tive no jogo anterior em que vencemos contra o Grêmio. Hoje tinha Yarlen, tinha o Fabiano, dois meninos da base como alternativa (para a ausência de Tiquinho). Há um Júnior Santos que jogou na frente, são duas opções que nós consideramos, mas sabemos também que são rapazes de maturidade inferior e que precisam de tempo e espaço, além de paciência, para poderem crescer e evoluir.”
Artur Jorge e o Botafogo voltam a campo no sábado (22), quando enfrentarão o Criciúma, em confronto válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.