Artur Jorge, técnico do Botafogo, critica a postura dos jogadores do Atlético-MG

O português também comentou o momento do Botafogo nas competições

O treinador do Botafogo, Artur Jorge, comentou sobre o comportamento dos rivais contra sua equipe. Em coletiva, o comandante alvinegro falou sobre o aspecto mental e físico do time para a final da Copa Libertadores.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads.

Artur rebateu as falas do goleiro Everson, do Atlético-MG, que disse que o time carioca buscou confusão no empate por 0 a 0 entre as equipes no Campeonato Brasileiro.

“Sobre o Atlético, um Atlético que está e esteve um jogo tendo em conta o contexto que nós tivemos, foi um jogo que pra nós foi pouco o empate. Para o adversário provavelmente não, e eles tiveram a oportunidade de manifestar no final que não. Mas a relação que nós tivemos e naquilo que nós pudermos olhar para um adversário desse, eu posso dizer exatamente o mesmo: nós tivemos o goleiro do Atlético-MG (Everson), no final, que veio falar que a equipe do Botafogo queria confusão e eu vou responder dizendo que inadmissível é que um jogador tenha chutado a bola na cara do Tiquinho. Isso é fazer confusão.”

Além disso, também criticou a atitude de Deyverson, que, após o jogo, afirmou estar na torcida para o Palmeiras conquistar o troféu da competição.

“Acho que é de pior tom, quando nós pegamos um jogador da própria equipe e que deseja que um rival seja campeão (Deyverson). E esse rival, que jogou contra o Palmeiras também, e que deseja o Palmeiras campeão. O Atlético-MG foi campeão há três anos. Quando se tem jogadores dentro do elenco que estejam lutando pela equipe e que desejam que outros sejam campeões, alguma coisa está errada. Portanto, moralmente, para mim, não venham com lições de moral, nem pra mim nem para meus jogadores.”

Em uma das semanas mais decisivas da história do clube, o treinador do Botafogo se mostrou confiante e destacou que o elenco está preparado e motivado para o fim da temporada.

“O Botafogo tem uma posição de coerência, comportamento e desempenho. Começamos a reta final para um desafio importante, não decisivo, mas vamos lá Estamos preparados e vamos em busca do objetivo que temos, como outros, mas é muito desejado. Estamos prontos para dar a resposta de um Botafogo forte fisicamente e mentalmente para brigar nos três jogos que faltam do campeonato”.

Em confronto direto pela conquista do Brasileirão, o Glorioso enfrenta, nesta terça-feira (26), o Palmeiras no Allianz Parque. O técnico Artur Jorge transferiu o favoritismo para o Verdão, que é o atual líder, com o mesmo número de pontos do Alvinegro.

“Eu, na prudência, digo que em finais não há favoritos. Sábado haverá duas equipes determinadas em ganhar o troféu. Na terça poderíamos ter sido muito favoritos, hoje não somos. Os favoritos são o Palmeiras, nós vamos para contrariar esse favoritismo.”

Na entrevista concedida pelo comandante botafoguense no Estádio Nilton Santos, foi confirmada a volta de Marlon Freitas e Alex Telles ao time nesta terça-feira (26), após terem sido preservados no jogo contra o Vitória, no sábado (23).

Leia mais: Procuradoria do STJD pede suspensão preventiva de Luiz Henrique, do Botafogo

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img