O Botafogo venceu o Universitario por 3 a 1, na quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Entretanto, o Alvinegro perdeu Tiquinho, com dores. A situação do atacante complica a vida do time de General Severiano, principalmente pensando no clássico com o Flamengo.
Com apenas sete minutos de jogo, Tiquinho deu um pique e logo sentiu a coxa direita. Os médicos chegaram a atender o jogador, que não aguentou permanecer e foi substituído. Caso a lesão se confirme, o Botafogo terá dois problemas para a posição, e precisará improvisar contra o Flamengo.
Situação dos atacantes do Botafogo
Reserva imediato de Tiquinho, Matheus Nascimento também está no departamento médico se recuperando de questões físicas. Desta forma, Artur Jorge pode repetir a solução adotada contra o Universitario, com Junior Santos improvisado no ataque.
“Neste momento, o que é possível falar sobre o Tiquinho é que é uma baixa e tanto. Se confirmar, e falo assim porque espero o resultado clínico”, disse o técnico, sobre a situação do camisa 9. Artur Jorge apontou, ainda, as possibilidades que são pensadas caso a ausência no clássico se confirme.
“O importante para mim, tendo em conta por ter perdido Tiquinho e Matheus Nascimento, é olhar para dentro. Na missão que temos e direcionamento que queremos, algumas vezes tivemos mais Eduardo e Junior por dentro, outras o Savarino, mas veremos outras possibilidades para fazer outras alternativas por dentro”.
O clássico pelo Brasileirão
Flamengo e Botafogo entram em campo no próximo domingo (28), em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Maracanã, às 11h (horário de Brasília). O Fla é o segundo colocado na tabela, com sete pontos, e o Alvinegro vem logo na sequência, com seis.