Após o empate entre Botafogo e Criciúma no Maracanã, o treinador Artur Jorge comentou sobre o resultado e apontou os erros que levaram o Alvinegro a desperdiçar pontos no confronto válido pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O Botafogo sofreu o empate para o Criciúma com gol já nos acréscimos, aos 51 minutos da segunda etapa. Isso, após ter marcado o que era seu gol da vitória também já aos acréscimos, aos 49 minutos.
Sobre o gol sofrido, Artur comentou: “Diria que era um gol perfeitamente evitável. Tivemos um erro individual, de avaliação, inadmissível para uma equipe que luta pelos três pontos e que precisa deles para seguimento a sua campanha. Vou reservar a minha avaliação e o que eu tenho que falar com meus jogadores.”
Ele deu o seu diagnóstico sobre o tento sofrido, indicando entendê-lo mais como erro do Botafogo do que como mérito do adversário: “Depois de fazer o gol o que fizemos, acabar o jogo, e ter uma equipe que não tinha criado situação nenhuma, nós tínhamos que saber conservar aquela vantagem. Não fomos capazes, até porque era um momento de transição, com três/quatro jogadores para sair. Isso me custa e destaco aos meus jogadores. Evitável. Mais erro nosso do que criação do adversário.”
O treinador também fez uma avaliação sobre o resultado, que apesar de frustrante, deixa o Botafogo garantido como líder do Campeonato Brasileiro mesmo em caso de vitória do segundo colocado Palmeiras diante do Juventude, em partida que ocorrerá nesse domingo.
“Na prática, o resultado é ruim para nós porque queríamos vencer. Não pode nem deve ter influência no jogo de quarta (da Libertadores) porque, qual fosse o resultado, estaremos preparados para dar a resposta que pretendemos porque são dois jogos para uma semifinal da Libertadores, de exigência altíssima, e onde vamos tentar estar preparados para o desafio.”
O treinador aproveitou a coletiva para falar sobre como projeta os próximos capítulos do que é uma luta pela conquista do título do Campeonato Brasileiro, assim como da Libertadores, onde enfrentará o Peñarol na próxima quarta-feira (23), pela ida da semifinal da competição.
“a luta continua, temos que continuar nosso caminho, que teve muita dificuldade nesse caminho. Hoje é um dia difícil para nós, mas teremos oito jogos para podermos lutar em cada um deles pela vitória e é importante que tenhamos esse espírito. Estamos na liderança, na semifinal da Libertadores. Quem está melhor do que nós? Quem está? Ninguém. E temos que ter essa capacidade de saber que não conseguimos o que queríamos, e temos responsabilidade sobre isso, obviamente, mas temos muito pela frente. E essa dificuldade mostra do que somos feitos.”
Artur Jorge e o Botafogo voltam a campo justamente para esse confronto, que será disputado no estádio Nilton Santos. O BTB Sports fará a transmissão em áudio do confronto em seu canal no YouTube.
Leia mais: Vasco recebe o Galo no jogo mais importante dos últimos anos