Artur Jorge explica utilização de zagueiro como ‘9’ em jogo do Botafogo: “Recurso”

Alvinegro encerra invencibilidade com derrota para o Bahia no Brasileirão

O Botafogo enfrentou um revés neste domingo ao ser derrotado por 2 a 1 pelo Bahia, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Este resultado pôs fim a uma sequência de cinco jogos sem derrotas para o time alvinegro, que também perdeu a liderança do torneio para o Athletico-PR.

Escolha tática questionada

Artur Jorge, técnico do Alvinegro, foi questionado sobre sua decisão de posicionar o zagueiro Barboza no ataque durante o jogo. Jorge explicou que a alteração não foi o resultado de um plano de treinamento específico, mas uma tentativa estratégica de aproveitar a altura de Barboza, que mede 1,93m, para fortalecer o jogo aéreo e pressionar a defesa adversária.

Detalhes da partida

“A minha função é tomar decisões. Optamos pelo Barboza porque é alto, e achamos que poderíamos chegar ao gol através disso, por termos dois homens fortes na área”, disse Jorge na entrevista coletiva. Ele adicionou que nos últimos 15 minutos, a equipe tentou estrategicamente montar um esquema para alcançar o segundo gol e evitar que o adversário dominasse o meio campo defensivo.

Análise do desempenho e resultado

Apesar dos esforços, a equipe carioca não conseguiu superar o Bahia, que agora é o vice-líder do Brasileirão. Artur Jorge lamentou o resultado e o desempenho da equipe, reconhecendo o mérito do Bahia: “Temos que dar mérito ao adversário, uma boa equipe com jogadores individuais fortes. No entanto, falhamos em ter a superioridade na conclusão das jogadas.”

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img