O técnico Artur Jorge revelou que recebeu propostas para deixar o Botafogo em 2025, apesar de ter contrato com o clube até o final do mesmo ano.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Em entrevista à “ESPN”, o treinador destacou que está focado na reta final da temporada, em que o Botafogo enfrenta o São Paulo neste domingo (8) pelo título do Campeonato Brasileiro, mas admitiu que o futuro ainda está indefinido.
“O meu futuro tem algumas incertezas nessa altura. Tenho contrato com o Botafogo até dezembro de 2025. A verdade é que a valorização não é só dos atletas, é também do treinador. Algumas propostas já surgiram e o meu empresário está cuidando disso de forma direta, porque o meu foco desde sempre, isso aconteceu antes da semifinal da Libertadores, era não ser incomodado. Eu tinha e tenho dois grandes objetivos: Libertadores, que já consegui, e o Campeonato Brasileiro”, afirmou o treinador.
Artur Jorge também revelou que o acionista majoritário John Textor e a diretoria estão cientes das propostas e do cenário em torno de sua continuidade.
“Essas possibilidades têm sido colocadas de uma forma muito clara para John Textor e toda a diretoria. Ele [Textor] tem tudo nas mãos. As coisas estão muito claras para todos. Espero ouvir a posição do Botafogo em relação a isso para poder decidir meu futuro”, declarou.
Internamente, o clube já trata a possibilidade de saída com certa naturalidade. De acordo com o jornalista Diogo Dantas, de “O Globo”, a diretoria entende que, caso Artur Jorge conquiste o título brasileiro, somando-o à Libertadores, ele terá encerrado sua passagem com um “ano mágico” para o clube.
O Botafogo reconhece o interesse de clubes de fora do Brasil, incluindo o mundo árabe, o México e a Europa, além de sondagens de equipes nacionais, como o Atlético-MG. Apesar disso, o clube planeja discutir com o treinador o alinhamento para 2025 e espera mantê-lo ao menos até o Mundial de Clubes.
O fato de o Atlético-MG, por exemplo, estar fora da Libertadores de 2025 dá ao Botafogo mais segurança quanto à permanência de Artur Jorge. No entanto, a diretoria não pretende participar de leilões financeiros para garantir sua continuidade.
O treinador reafirmou que está comprometido até o fim da temporada e que as decisões sobre o futuro serão tomadas após o término dos compromissos. Enquanto isso, a torcida espera que o técnico conclua sua jornada no clube com mais um título, coroando um ano inesquecível para o Glorioso.
Leia mais: Brasileirão tem última rodada: tudo o que está em jogo nos principais confrontos
0 Comentários