O técnico Artur Jorge, campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro com o Botafogo em 2024, está avaliando seu futuro para a temporada 2025.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Em entrevista à rádio portuguesa “TSF Rádio Notícias”, o treinador revelou que ainda está analisando propostas e que sua decisão dependerá do projeto apresentado. Apesar do contrato vigente com o Botafogo até o fim de 2025, Artur tem sondagens de clubes de Portugal e uma proposta concreta do Catar.
“Nesta altura sim, está tudo em aberto. Estou avaliando onde será meu próximo ano de 2025. Depois de sair de Portugal, da minha zona de conforto, não é para mim problema onde quer que seja. É uma questão de projeto. Algo que possa olhar para ele e identificar-me, saber que serei feliz e ter possibilidade de competir e lutar por títulos”, afirmou.
O treinador também destacou seu desejo de dar continuidade à trajetória vitoriosa.
“No próximo ano, o que se pretende é um ano de continuidade do que tem sido uma evolução, continuar a ter sucesso, a ter projetos e possibilidades de competir por títulos. É essa a minha grande ambição para 2025 do ponto de vista profissional”, completou.
Passagem histórica pelo Botafogo
Artur Jorge também refletiu sobre sua primeira temporada no Botafogo, que classificou como a melhor de sua carreira.
“2024 foi um ano muito especial. Competir ao mais alto nível na Champions e na Copa Libertadores foi gratificante. Saí da zona de conforto no Braga para abraçar um projeto no Brasil, no Botafogo, que correu extraordinariamente bem. Foi o melhor ano da minha carreira, com títulos importantes e uma aventura que correu em tudo muito bem”, avaliou.
Sob seu comando, o Botafogo alcançou feitos históricos, conquistando a inédita Libertadores da América e o tricampeonato brasileiro.
Polêmica e cobranças públicas
O posicionamento de Artur Jorge ocorre em meio a um cenário de incerteza e cobranças. No domingo, o Botafogo emitiu uma nota oficial repudiando rumores sobre sua saída e reforçando o vínculo do treinador.
“O Botafogo não deu seu consentimento a nenhum clube para falar com nosso técnico e não recebeu nenhuma solicitação para tal. Artur Jorge é um dos técnicos mais bem pagos do futebol brasileiro e receberá um bônus generoso previsto em contrato devido ao sucesso esportivo da temporada”, destacou o clube.
Apesar das especulações, Artur Jorge participa normalmente do planejamento para 2025. O desfecho de sua situação, entretanto, deve ser definido nos próximos dias.
Leia mais: Pedro Martins deixa o Botafogo e deve assumir o cargo de CEO no Santos