Nesta quinta-feira (28), o volante Arthur, ex-Barcelona e Juventus, formado na base do Grêmio, foi anunciado em seu clube de origem. Com 29 anos, o jogador retorna ao Imortal emprestado pelos italianos até junho de 2026, com possibilidade de prorrogação até o fim da próxima temporada.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
Após o anúncio, a Grêmio TV publicou uma entrevista exclusiva com Arthur, onde o jogador afirmou estar decidido em voltar para “suas raízes”. “Tinha outras propostas melhores para a Juventus e para mim. Eu bati o pé para voltar porque é minha casa. Conversei bastante com eles, falei do meu interesse em voltar para o Grêmio e aqui estou”, disse Arthur.
Arthur também destacou o carinho da torcida como um dos principais motivos para seu retorno. Segundo ele, o apoio dos tricolores sempre foi recíproco e ele quer reviver essa relação com os torcedores.
O atleta, revelado pelo Grêmio, foi campeão da Copa do Brasil (2016), da Libertadores (2017) e da Recopa (2018) com o Tricolor. Vendido ao Barcelona em 2018 por R$ 120 milhões, atuou em 72 partidas, teve quatro gols e seis assistências. Em 2020, o jogador foi para a Juventus, mas algumas lesões acabaram atrapalhando seu desempenho.
Desde que chegou ao clube italiano, Arthur passou por duas cirurgias, uma no joelho esquerdo e outra na coxa direita. Nesse período, ele defendeu Liverpool, Fiorentina e Girona, por onde atuou antes do acerto com o Grêmio.
Arthur, portanto, é o quinto reforço do Grêmio nesta janela e chegou com festa da torcida no aeroporto, na última segunda-feira (25). Ele se junta a Fabián Balbuena, Carlos Vinicius, Marcos Rocha e Erick Noriega.
Leia mais: São Paulo faz sondagens por Marcos Leonardo, do Al-Hilal.
0 Comentários