Jorginho, volante pretendido pelo Flamengo, está fora do Arsenal após sofrer uma lesão torácica no empate por 1 a 1 contra o Brentford. Segundo Mikel Arteta, técnico do clube inglês, o ítalo-brasileiro deve ficar fora pelo resto da temporada.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
Arteta, em entrevista coletiva na véspera do confronto com o Crystal Palace, que acontecerá nesta quarta-feira (23), falou sobre a lesão de Jorginho.
”Espero que sim (que ele volte antes do final da temporada), mas não tenho certeza. Então, temos que ver como ele evolui nos próximos dias, eu diria algumas semanas. O médico ainda estava bastante cauteloso em falar sobre datas. Então, vamos ver. A boa notícia é que ele está melhorando, está se sentindo muito melhor. Foi uma situação bastante assustadora, e ele está bem agora.”
Mikel Arteta confirmou que o lateral-esquerdo Calafiori está fora desde 20 de março e não enfrentará o Crystal Palace. Por outro lado, destacou que Saka pode estar disponível para o jogo. O ponta-direita deixou o campo aos 12 minutos do segundo tempo na vitória por 4 a 0 contra o Ipswich Town, no último domingo, após sofrer uma falta dura de Leif Davis.
”Precisamos ver como ele (Saka) reagirá ao treinamento, mas não pareceu nada sério. (Sobre Calafoiri) bem, três das lesões, obviamente, são de impacto. Uma delas é uma torção muito feia. Poderia ter sido pior, para ser justo. Então, agora aprendemos muito mais sobre o jogador e como podemos estar muito mais atentos a certas situações para tentar preveni-las. Mas é verdade que os dois (Calafiori e Jorginho) especialmente tiveram muito azar e havia muito pouco que poderíamos ter feito de diferente.”
Mês passado, Jorginho trouxe sua noiva, a irlandesa Catherine Harding, para conhecer o Rio de Janeiro, e a viagem deixou uma boa impressão. Recebido com animação por torcedores rubro-negros, ele retornou à Inglaterra mais inclinado a aceitar o projeto do clube carioca. Apesar disso, a posição não é tratada como prioridade pela diretoria, e a possível contratação é encarada como uma chance de reforçar o elenco.
Leia mais: Tite recusa proposta do Corinthians por motivo de saúde
0 Comentários