Na manhã desta terça-feira (22), o Arsenal fechou a contratação do atacante Victor Gyökeres, do Sporting, por 63,5 milhões de euros (R$ 415 milhões), com o acréscimo de 10 milhões de euros adicionais. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista em transferências do mercado europeu e que deu a notícia em primeira mão, o jogador irá assinar um contrato válido até junho de 2030 com o clube londrino.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
O sueco já havia indicado aos portugueses que queria deixar o Sporting e por isso havia sido liberado das atividades de pré-temporada para fechar com os ingleses. No entanto, a negociação entre clubes durou semanas. O Arsenal chegou a receber algumas negativas em relação a valores, mas agora chega em um acordo. Além dos Gunners, o Manchester United estava interessado no atleta.
O clube de Londres investiu pesado na janela de verão europeu: Gyökeres é o quinto reforço do Arsenal para a temporada 25/26. Assim como ele, também teve as chegadas do ponta Noni Madueke, o goleiro Kepa Arrizabalaga e os volantes Martín Zubimendi e Christian Nørgaard.
Gyökeres se tornou um dos maiores destaques do futebol europeu nas últimas duas temporadas. Após chegar ao Sporting em 2023, o atacante sueco fez 97 gols. Na última temporada, juntando seleção e clube, o jogador chegou a marca de 63 gols em 58 jogos.
Por fim, a expectativa de estreia do artilheiro pelos Gunners é no próximo domingo, dia 27, num amistoso de pré-temporada contra o Newcastle.
Leia mais: Manchester United oficializa a contratação de Mbeumo
0 Comentários