Arboleda fica fora da Copa América por punição da Federação Equatoriana

Em março, durante data FIFA, defensor foi flagrado em boate com companheiros de seleção

Na noite da última quarta-feira (29), a Federação Equatoriana divulgou a lista de convocados para a Copa América, excluindo o zagueiro Arboleda, de 32 anos, do São Paulo.

De acordo com informações da imprensa equatoriana, a ausência do zagueiro, juntamente com a do ponta Gonzalo Plata, de 23 anos, que joga pelo Al-Sadd, do Catar, foi interpretada como uma medida disciplinar pelos acontecimentos de março. Na ocasião, ambos foram vistos em uma boate em Nova York, nos Estados Unidos, ao lado de Kendry Paes, então com 16 anos.

Acompanhe a BTB Sports no Twitter e Instagram.

Naquela época, a Federação afirmou que o incidente seria “considerado para futuras convocações”. Dos três envolvidos, apenas Kendry, que recentemente completou 17 anos e joga pelo Independiente Del Valle, foi convocado.

Dessa forma, Arboleda não será ausência do São Paulo no Brasileirão, ao contrário do que ocorrerá com o goleiro Rafael na seleção brasileira, com o meia James Rodríguez na Colômbia e com o zagueiro Ferraresi na Venezuela. A lista da seleção paraguaia, de Bobadilla, ainda não foi divulgada.

Leia mais: São Paulo busca seu centésimo triunfo na Libertadores diante do Talleres

Os jogadores convocados para a Copa América podem perder até 9 jogos caso suas seleções cheguem à final.

Outros convocados

O técnico Félix Sánchez Bas chamou do futebol brasileiro: o zagueiro Félix Torres, do Corinthians; o meio-campista Alan Franco, do Atlético-MG; o atacante Enner Valencia, do Internacional; o meia José Cifuentes, do Cruzeiro; e o lateral Hurtado, do Bragantino.

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img