Hugo Agostinho, árbitro da Federação Amazonense, foi acusado de agredir a ex-namorada Joice de Souza, de 22 anos, zagueira do Manaus no Campeonato Amazonense. A jogadora expôs as agressões através da sua rede social nesta segunda-feira (08), com fotos e depoimentos, e afirmou que registrou um boletim de ocorrência.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Em entrevista ao ge, Joice disse que ela e o árbitro tiveram um relacionamento que durou cerca de três meses, mas a relação estava ficando “tóxica”, então resolveu terminar. Segundo a jogadora, as agressões ocorreram quando foi buscar alguns pertences na casa de Hugo, e recebeu tapas, murros e tentativa de enforcamento.
Hugo Agostinho Chaves da Paixão tem 28 anos e é árbitro assistente da Federação Amazonense de Futebol (FAF). O juiz de futebol apita jogos do campeonato masculino e feminino, tanto estaduais quanto do campeonato brasileiro (série D).
Pronunciamentos sobre agressão do árbitro:
Em nota oficial, a Federação reafirmou a importância do futebol feminino e das mulheres no meio do esporte e afirmou que o árbitro estará suspenso de suas atividades até o fim das investigações. Disse também que vai comunicar à CBF sobre o ocorrido, para que tomem medidas em âmbito nacional.
O Manaus Futebol Clube também se pronunciou através das suas redes sociais. A instituição afirmou que está ciente da denúncia, “repudia veementemente quaisquer atitudes de violência” e está acompanhando de perto o caso com a Assessoria Jurídica e o Departamento de Psicologia, que prestará todo apoio à atleta e sua família.
O vereador Luís Mitoso, que também é presidente do clube, na Sessão Ordinária da Câmara nesta segunda-feira (08), fez um comunicado parlamentar. Ele pediu para que as vereadoras mulheres se unissem para levar este caso a uma discussão maior. “As agressões contra mulheres a gente tem visto que tem crescido e temos que tomar as providências no sentido de divulgar”, completou.
Leia mais: Aliança bilionária: Textor e Marinakis se aproximam de acordo
0 Comentários