Contratado no último dia da segunda janela de 2024, o meia suíço Maxime Domingues estava no radar do Vasco desde 2023. O jogador de 28 anos foi identificado pelo departamento de scout da SAF do clube e indicado à 777 Partners, que, na época, não aprovou a contratação.
Apesar da avaliações positivas, a 777 considerou que Maxime não se encaixava no perfil buscado pela empresa. Segundo o GE, o jogador chamou atenção pela capacidade técnica e o nome permaneceu no banco de dados do Vasco.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Com o presidente Pedrinho no comando em 2024, o clube decidiu contratá-lo para atuar tanto no meio-campo quanto na ponta direita, posição carente após a grave lesão de Adson.
Em sua chegada ao Brasil, Maxime falou um pouco como pode ajudar o Vasco e as suas posições dentro de campo.
“Acho que eu posso jogar nas duas posições, posso jogar no meio, pelos lados. Eu venho para ajudar o time. O que precisarem que eu faça, vou fazer o meu melhor para ajudar. Estou muito feliz de me juntar a esse clube incrível .”
Na temporada passada pelo Gil Vicente, Maxime jogou como meia pela direita e registrou bons números ofensivos no Campeonato Português. Em 33 jogos pela liga, ele marcou seis gols e forneceu quatro assistências.
Leia mais: Maxime Dominguez chega ao Rio para assinar com o Vasco