Após Ronaldo oficializar a saída da SAF Cruzeiro, outras mudanças vem sendo programadas para a administração da equipe e do futebol. Neste cenário, a Raposa encaminhou o acerto com Edu Dracena para o cargo de diretor técnico, que antes era de Paulo Autuori.
O ex-zagueiro chega para integrar o departamento de futebol ao lado de Alexandre Mattos e Paulo Pelaipe, que devem chegar ao Rio de Janeiro na quinta-feira (2). A informação foi divulgada pelo jornalista Benjamin Back.
Edu Dracena no Cruzeiro
O ex-zagueiro tem uma história gloriosa com a camisa da Raposa. Edu Dracena defendeu o Cruzeiro entre 2003 e 2006, e no primeiro ano, conquistou a tão desejada Tríplice Coroa (Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil).
Entre 2004 e 2006, também foi campeão do estadual. Ao todo, Edu Dracena defendeu o Cruzeiro em 161 partidas e balançou as redes em 13 oportunidades.
Saída de Ronaldo da gestão
Ronaldo se manifestou publicamente após a venda da SAF Cruzeiro na terça-feira (30). O Fenômeno, que assumiu o clube em 2021, deixa a gestão da Raposa após três temporadas. Através das redes sociais, o ex-jogador destacou os principais desafios e conquistas que enfrentou durante a passagem pela administração do Cabuloso.
O Fenômeno aproveitou, ainda, para se despedir dos torcedores e do clube, e publicou um texto emocionado, destacando gratidão e muita felicidade pela “linda história vivida”.