O Grêmio encaminhou um acerto com o treinador Luís Castro, de 64 anos. A expectativa é que ele assine um contrato de dois anos com uma opção para renovar por mais uma temporada. Além disso, o custo mensal dele e sua comissão será de R$2 milhões.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Após comunicar a saída de Mano Menezes na última terça-feira (09), o Grêmio então avançou nas conversas com o staff do treinador e, assim, as negociações avançaram bastante nas últimas horas.
Se confirmado esse acordo, esse será o segundo trabalho do treinador português no futebol brasileiro. Luís que comandou o Botafogo entre março de 2022 até junho de 2023. Porém, ele teve uma saída conturbada do clube depois de ter aceitado uma proposta do Al-Nassr, da Arábia Saudita.
Pelo clube alvinegro, Castro teve um retrospecto de 41 vitórias, 15 empates e 25 derrotas em 81 partidas que disputou. Já na equipe saudita, o treinador conquistou 36 vitórias, nove empates e nove derrotas em 54 partidas.
Além de Luís Castro, também serão contratados outros profissionais a fim de formar a nova diretoria de futebol do Grêmio. A equipe, que está sob comando do novo presidente Odorico Roman, por sua vez, optou pela saída dos seguintes profissionais:
-Pedro Aguiar (supervisor de logística)
-Fernando Lázaro (Coordenador de Análise)
-Marcelo Rudolph (Gerente Operacional)
-Cílio Quadros (coordenador da base)
-Luís Vagner Vivian (executivo de futebol)
Leia mais: Flamengo estreia no Intercontinental da Fifa diante do Cruz Azul

0 Comentários