O Flamengo estuda aplicar uma multa em Jorge Carrascal. Nesse último domingo (01), o meia foi expulso na derrota por 2 a 0 para o Corinthians na Supercopa do Brasil, após uma falta em Breno Bidon.
Acompanhe o BTB Sports Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O jornalista ‘Mauro Cézar Pereira‘ do ‘UOL‘ noticiou primeiramente essa informação.
O lance da expulsão ocorreu nos minutos finais do primeiro tempo. Porém, o arbitro deu sequência e ambos os times foram ao vestiário.
Porém, o VAR recomendou uma revisão apenas no retorno das equipes para o segundo tempo. Sendo assim, o árbitro Rafael Klein viu novamente a falta e aplicou cartão vermelho ao camisa 15 do Flamengo.
Com isso, a equipe rubro-negra teve que atuar durante toda segunda etapa com dez jogadores e acabou sendo derrotada por 2 a 0. Agora, o departamento jurídico do Flamengo estuda a possibilidade de aplicar uma multa sobre o valor do salário de Carrascal por conta disso.
Essa medida é algo que faz parte do regulamento interno do clube. Sendo assim, o departamento jurídico comunica ao departamento de futebol para que essa multa seja oficialmente aplicada ao jogador.
Além disso, existe a expectativa que aconteça uma reunião entre a diretoria e o jogador para comunicar essa decisão. Carrascal que chegou ao Flamengo na última temporada num acordo junto ao Dínamo de Moscou, da Rússia, por cerca de R$77 milhões na cotação da época.
Desde então, o meia disputou 28 partidas com três gols e cinco assistências. Além disso, ele conquistou os títulos do Brasileirão e Libertadores pelo clube na última temporada.
Declaração da CBF sobre o caso:
Em nota oficial nessa segunda (02), a CBF disse sobre o lance da expulsão de Carrascal:
“Inicialmente, as imagens disponíveis não apresentavam evidência conclusiva, razão pela qual o primeiro tempo foi encerrado normalmente. Ainda durante os procedimentos, uma nova checagem permitiu a identificação clara da infração, o que fundamentou a recomendação de revisão para que o árbitro pudesse avaliar e a consequente expulsar o atleta.”
Agora queremos saber sua opinião torcedor. Você acha que Carrascal merece ser multado por conta da expulsão? Deixe nos comentários.


0 Comentários