Em vitória por 5 a 0, sob a Portuguesa, Danilo fez sua estreia como titular do Flamengo. A equipe que optou por jogar com reservas já pensando no clássico desse sábado (08), contra o Fluminense.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
Após a partida, Danilo deu entrevista e disse que estava orgulhoso por ter começado jogando e que esse havia sido apenas o “primeiro passo”. Além disso, o defensor deixou um recado dizendo que agora é “daqui para melhor”.
A expectativa é que Danilo não comece jogando no clássico contra o Fluminense, pois a equipe deve ter os retornos da dupla titular sendo formada por Léo Pereira e Léo Ortiz. Apesar disso, Filipe Luís falou na entrevista coletiva sobre essa competitividade no elenco rubro-negro:
“Para um treinador é sempre importante ter opções, ter concorrência entre eles, que eles possam concorrer pela vaga no time… E quem quebra a cabeça sou eu. A gestão quem vai fazer sou eu, os problemas quem vai resolver sou eu, mas é muito bom ter essas opções”.
Sobre Danilo, como dito anteriormente, fez sua estreia como titular pela primeira vez na equipe rubro-negra, o treinador falou:
“Ele estava treinando em separado na Juventus, mas até dezembro estava jogando como titular e tinha condições. É importante que ele volte a ter minutos, que ele se reencontre e que entenda o que eu quero sobre a linha defensiva, o que eu penso para o zagueiro, todos os conceitos. Que ele vá conhecendo cada vez mais e possa ir se ambientando e se adaptando à equipe. Um jogador que eleva muito o nível”.
Com essa vitória, o Flamengo chegou aos 13 PTS no Carioca e atualmente é o líder da competição. Apesar disso, a equipe ainda poderá ser ultrapassada nessa rodada e lembrando que ainda tem um jogo em atraso que será contra o Botafogo, marcado para acontecer no dia 13, às 21:30h, no Maracanã.
Leia mais: Mesmo com time reserva, Flamengo goleia a Portuguesa