O Juventude foi eliminado da Copa do Brasil para o Corinthians. O time de Caxias do Sul havia vencido a partida de ida por 2 a 1, em confronto disputado nos seus domínios. Na volta, em São Paulo, foi derrotado por 3 a 1 e se despediu da competição.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O revés em solo paulista foi digerido de forma insatisfeita pelo treinador Jair Ventura, que cedeu entrevista coletiva pós-jogo após a eliminação.
Para além da derrota em campo, o treinador viu a comissão técnica adversária repetir uma dança feita por ele na partida de ida, como forma de provocação. Perguntado sobre isso, minimizou: “Quem dança é quem ganha, eles ganharam. Parabéns pro Corinthians.”
O treinador estava visivelmente incomodado com a eliminação, mas o ápice desse incômodo foi ao rebater a pergunta de um dos repórteres presentes, que questionou sobre a sequência negativa no Campeonato Brasileiro.
Por que o corte só do Brasileiro? A gente estava disputando até hoje duas competições. Prioridade eram as duas competições. A gente não passou. Aí se você só pegar os cortes das piores coisas né? Quantas vezes a gente chegou numas quartas da Copa do Brasil? Não sabe? São três, estou tentando te ajudar. Você pegou o corte que você quer. Eu vou pegar o corte das coisas boas também.”
Em relação ao gol sofrido no final, o treinador evitou comentários muito elaborados.
“É concentrar mais, ficar atento em todos os segundos do jogo. Mais uma vez tomamos o gol no último lance do jogo. Agora é sentar, corrigir para que a gente possa minimizar esses gols aí no final.”
Questionado sobre o aspecto de sofrer gols nos minutos finais das partidas, cartilha que tem se repetido em algumas partidas do Juventude na temporada, Jair Ventura saiu em defesa da consistência e da capacidade do seu time.
“Agora é fácil a gente falar, tomar um gol no último minuto, falar que é uma situação de segundo tempo, mas a gente vai ganhar jogos também no final. Agora é levantar a cabeça, hoje já passou, foi dolorido, você sofreu um gol no último segundo, mas é corrigir não só a situação do segundo tempo, mas um todo, melhorar como um todo que a gente precisa.”
O Juventude agora se prepara para receber o Fluminense no próximo domingo (15) pelo Campeonato Brasileiro. Será este agora o foco do clube na temporada, a boa manutenção da sua campanha na competição de pontos corridos.
Leia mais: Luan Peres é oficialmente apresentado pelo Santos