Durante a tarde da última segunda-feira (24), o Athletico anunciou, de forma oficial, a demissão do técnico Martín Varini. Com o cargo de treinador vago, o clube paranaense avançou na contratação de Lucho González, ídolo da equipe como jogador, para a posição de treinador.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
A informação parte do ‘Globo Esporte’, que também indica que um dos objetivos na contratação de Lucho é ter alguém identificado com o DNA do clube.
Varini foi demitido após 19 partidas sob o comando do Athletico. Com 9 vitórias, 4 empates e 7 derrotas, o uruguaio se despede do clube paranaense com um aproveitamento de 54%, que abrange eliminação na Copa do Brasil e na Copa Sulamericana, além de uma queda de posições no Campeonato Brasileiro.
Com apenas 33 anos de idade, Varini é considerado um técnico inexperiente, que apesar de ter boas ideias a serem executadas, peca no quesito gestão de grupo e, principalmente, no entendimento do que é o ‘DNA Athletico’. Nesse aspecto, Lucho González certamente se sai melhor.
Lucho defendeu as cores do Athletico de 2016 a 2021, por 5 temporadas. Nestas, atuou em mais de 150 partidas, tornando-se capitão da equipe já na reta final de sua passagem. Ao final dela, se aposentou do futebol, criando grande identificação com a equipe da Baixada.
Como técnico, viveu uma experiência como auxiliar técnico do Athletico em 2022, tendo assumido o Ceará profissionalmente nesse mesmo ano. Não pôde evitar o rebaixamento da equipe alvinegra e foi contratado pelo Internacional para ocupar o cargo de auxiliar técnico. Desde 2023, está no Colorado.
Em 2024, comandou a equipe durante duas partidas enquanto ocorriam trocas no comando técnico da equipe. Nessas duas partidas, conquistou duas vitórias, contra Brasil de Pelotas e Juventude, ambas pelo Campeonato Gaúcho.
As negociações pelo seu segundo retorno ao Athletico, este como treinador, estão acontecendo. Haverá uma conversa na tarde desta terça (24) e a tendência é pelo seu anúncio como treinador no decorrer da semana.
Leia mais: Talles Magno vira desfalque no Corinthians com lesão na coxa