Apesar de jogo conturbado pelo Brasileiro, Atlético-MG segue focado na final

“O que aconteceu não deve ter nada a ver com a final da Libertadores”, disse o técnico Milito após o jogo

Em esquenta para a final, Atlético-MG e Botafogo empataram por 0 a 0 no estádio Independência. Apesar do clima acalorado no final da partida, o treinador do Galo afirmou que o elenco continua com foco na Copa Libertadores.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads.

Na coletiva, Gabriel Milito falou não haver relação entre a partida desta quarta-feira (20) com a decisão de 30 de novembro, que será disputada entre Atlético Mineiro e Botafogo, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

“O que aconteceu não deve ter nada a ver com a final da Copa Libertadores. Nós vamos ter mais jogadores disponíveis para poder ver de que maneira jogar essa partida. A partida de hoje é a partida de hoje”.

Ainda no primeiro tempo da partida, o lateral-esquerdo Rubens foi expulso após levar o segundo amarelo por uma falta dura em Luiz Henrique, do Glorioso. Diante disso, a equipe mineira se fechou e praticamente não atacou na segunda etapa do duelo. Mesmo com pressão do time carioca, o Atlético segurou o resultado e saiu com um ponto do confronto. O técnico argentino valorizou o esforço de seus atletas.

“Diante da dificuldade que o Botafogo por si só gera, diante da boa equipe e dos grandes jogadores que têm, controlamos bem o seu ataque. A ideia era atacar também, mas ficamos muito condicionados pela expulsão no segundo tempo. Nos vimos obrigados a retroceder e tentar neutralizar mais próximo de nossa área os ataques do Botafogo. A equipe, com um grande esforço e muita concentração e desejo conseguiu segurar o empate, sem sofrer tantas situações”.

Na visão do comandante atleticano, o time está em um bom caminho se conseguir manter o nível de competitividade que mostrou diante do atual líder do Campeonato Brasileiro.

“Se jogarmos cada jogo daqui até o final com esse espírito de ter um jogador a menos, seremos mais fortes e competiremos melhor. Essa é a nossa intenção, tomar a partida de hoje para fortalecer de que estamos vivos”.

O Atlético-MG volta a campo no dia 23 de novembro, fora de casa, contra o São Paulo, pelo Brasileirão.

Leia mais: Fenerbahçe negocia a contratação de Cristiano Ronaldo, diz jornal

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img