Após o empate em 1 a 1 entre Athletico-PR e Corinthians, na tarde do último domingo, na Ligga Arena, o treinador António Oliveira confirmou que Carlos Miguel não joga mais pelo Timão.
“Não, Carlos Miguel não joga mais no Corinthians. Já o disse e falei neste grupo. Só está aqui no clube quem quer e faz de forma apaixonada, muitos que hoje estão nesta posição deviam perceber o sonho de muita gente de poder representar um dos maiores clube. Incomodou, incomoda, e o Carlos Miguel não vai jogar mais pelo Corinthians”, disse o treinador, que completou:
“Comigo vão estar aqueles que querem estar no Corinthians. Quem não quiser estar, não vai fazer falta nenhuma.”
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Com saída encaminhada para o Nottingham Forest, da Inglaterra, o jogador de 25 anos permaneceria no clube até o final de junho e poderia se despedir no clássico contra o Palmeiras, no dia primeiro de julho. No entanto, a atividade da manhã de sábado irritou António Oliveira e sua comissão técnica, antecipando o término da passagem do atleta, conforme as palavras do treinador.
Carlos Miguel treinou normalmente na quinta e na sexta-feira, durante os preparativos de António Oliveira para o confronto do fim de semana na Ligga Arena. No sábado, o goleiro alegou dores nos dois tornozelos e não participou das atividades em campo.
Com isso, Carlos Miguel não esteve com a delegação do Corinthians em Curitiba. Ele era esperado para voltar ao gol do clube após cumprir suspensão contra o Internacional. Entretanto, nenhuma lesão foi detectada nas avaliações realizadas. De acordo com apuração do GE, Carlos Miguel estava clinicamente liberado para treinar e jogar.
A análise médica, que autorizava a viagem, irritou a comissão técnica com o goleiro, considerando a alegação apresentada para não atuar em Curitiba.
O valor da multa rescisória é de 4 milhões de euros (R$ 23 milhões) e o clube inglês ainda não efetuou o pagamento. O Nottingham Forest deve pagar no início de julho, oficializando a saída do goleiro corintiano.
Sem Carlos Miguel, o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (26) , contra o Cuiabá, na Neo Química Arena, às 20h. O Timão continua na zona de rebaixamento, com 8 pontos, ocupando a décima oitava colocação.