Anselmi lamenta derrota do Botafogo após o clássico contra o Fluminense no Brasileirão. O técnico argentino falou sem rodeios na coletiva depois da derrota por 1 a 0, no Maracanã, e aproveitou a ocasião para fazer um apelo à direção do clube: em seu ponto de vista, o Botafogo “não pode vender mais ninguém”. Mesmo assim, ele manteve foco no trabalho e na necessidade de evolução imediata para vira a página na temporada.
Acompanhe o BTB Sports Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Anselmi lamenta derrota do Botafogo e destaca intensidade da equipe
Na entrevista, Anselmi lamenta derrota do Botafogo, mas fez questão de defender seus jogadores, destacando que a atuação no dia a dia e nos treinos precisa refletir em campo. Ele afirmou que não vê falta de esforço, mas sim uma dificuldade do time em executar a sua identidade tática diante do Fluminense.
Além disso, Anselmi comentou que quer ver mais velocidade nas transições e que a equipe precisa controlar mais a posse de bola, já que “correr após perder a bola não pode ser o modo padrão de jogo”. Ele reforçou que o Fluminense trabalhou bem a bola, o que dificultou as ações ofensivas do Botafogo.
Apelo à diretoria: “não pode vender mais ninguém”
Um dos trechos mais comentados da coletiva foi quando Anselmi lamenta derrota do Botafogo depois de criticar a possível saída de mais jogadores do elenco. De forma direta, ele pediu que o clube pare de negociar atletas a ponto de enfraquecer ainda mais o grupo em um momento delicado da campanha e após problemas físicos de peças importantes.
“Não pode vender mais nenhum jogador. É simples. Todos conseguem ver o que está acontecendo. Não sou o dono do clube, não decido essas coisas, mas, do meu ponto de vista, o Botafogo não pode vender mais ninguém.” — afirmou o treinador.
Desfalques e preocupações físicas
Além da derrota, o Botafogo saiu do clássico com preocupações no meio-campo. O volante Danilo deixou o campo mancando após sentir a parte interna da coxa e será reavaliado, enquanto Allan também precisou ser substituído ainda no primeiro tempo por dores musculares. Por outro lado, a comissão técnica tranquilizou a torcida ao afirmar que a lesão de Danilo pode não ser grave, mas o clima segue de atenção.
Próximos desafios e calendário
Depois da derrota, o Botafogo soma três pontos no Campeonato Brasileiro e ocupa posição intermediária na tabela. Enquanto isso, o clube volta suas atenções ao Campeonato Carioca, onde enfrenta o Flamengo pelas quartas de final, no domingo, às 17h30 (de Brasília), no Nilton Santos.
Além disso, o Glorioso tem compromisso pela CONMEBOL Libertadores da América na próxima semana, quando enfrenta o Nacional Potosí, da Bolívia. Dessa forma, o Botafogo precisa administrar o elenco e buscar respostas rápidas em campo após o revés no clássico.

Você pode acompanhar mais informações do glorioso, no canal do YouTube da BTB Sports
E aí, torcedor? você concorda com o posicionamento de Anselmi após a derrota? Acha que o Botafogo precisa manter o elenco intacto para reagir na temporada? Deixe sua opinião e acompanhe todas as notícias do Glorioso na editoria do Botafogo no BTB Sports!
Leia mais:https://btbsports.com.br/tiquinho-soares-no-mirassol-atacante-deve-chegar-por-emprestimo/



0 Comentários