No último sábado (13), Andrei Girotto completou 500 jogos como profissional, na vitória do Al Taawoun sobre o Al Akhdoud por 3×2. A partida foi emocionante, mas para o zagueiro ela foi ainda mais especial.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O defensor comemorou a marca que atingiu, afinal, não é qualquer um que consegue se manter em alta por tanto tempo:
“É um momento muito especial na minha carreira. Só de pensar, passa um filme na minha cabeça de todos esses jogos e momentos especiais que eu sonhei em viver e, graças a Deus, vivi. Alcançar essa marca é um feito muito gratificante para mim e para toda minha família, que sonhou e viveu tudo isso ao meu lado”, disse.
Andrei Girotto iniciou sua carreira no Clube Atlético Metropolitano, de Santa Catarina, mas começou a se destacar no América-MG, onde permaneceu por duas temporadas. No entanto, foi no Palmeiras que venceu seu primeiro título nacional: Copa do Brasil de 2015. Além disso, ele atuou por Kyoto Sanga, do Japão, Nantes, onde é ídolo, e agora vai para sua terceira temporada no Al Taawoun.
Ao longo dos 14 anos de carreira, Girotto viveu muitas coisas marcantes, mas ainda lembra da sua estreia:
“A minha estreia pelo Metropolitano, clube que me abriu as portas nesse início de carreira, que é difícil, fica para sempre na minha memória. Acho que os títulos permanecem para sempre também. O primeiro foi o da Copa do Brasil pelo Palmeiras. Depois, conquistei a Copa da França com o Nantes, um título muito difícil, em um campeonato com o Paris Saint-Germain, onde fomos campeões em cima do Nice, em uma final no Stade de France, com 80 mil torcedores no estádio”.
Próximo jogo de Andrei Girotto:
A equipe do zagueiro brasileiro volta a campo na próxima quinta-feira (18), para enfrentar o Al-Ettifaq, que atualmente ocupa a quinta colocação do campeonato saudita. O duelo promete muita emoção e um bom futebol de ambos os lados.
Leia mais: Filipe Luís recusa proposta e permanece no projeto do Flamengo
0 Comentários