Numa partida de pouco de positivo a ser tirado, o Fluminense ficou no empate sem gols contra o adversário direto na tabela do Campeonato Brasileiro, o Corinthians.
Sem poder contar com o técnico Mano Menezes, suspenso, à beira do gramado, as falas que mais repercutiram do pós-jogo foram as dos jogadores, como foi o caso do volante André.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Ele, que é um dos pilares dessa equipe desde 2022, foi perguntado sobre o momento da equipe e sobre como avaliar esse resultado tido como negativo por grande parte da mídia e dos torcedores.
“Tivemos algumas chances no jogo. Assim como no jogo do Juventude, conseguimos fazer bom volume de jogo. Hoje, se fosse para ter um time vencedor, o Fluminense merecia. Lutamos bastante, mesmo com desfalques importantes. Mas como o Ganso deu entrevista no jogo passado, acho que é caprichar no último terço, ter um pouquinho mais de lucidez para conseguir a vitória.”
Quando perguntado sobre como ele se sentia após esse resultado, André optou por falar do 2024 do Fluminense, dizendo o seguinte: “Fico mais frustrado pelo nosso ano. Depois de um 2023 muito bom, o Fluminense não merecia estar nessa situação”.
Apesar da fala negativa, o volante buscou algum otimismo na sequência de partidas que o clube terá pela frente. Ele disse o seguinte: “Agora conseguimos encaixar uma boa sequência, saímos lá de baixo. Temos um jogo a menos ainda e vamos lutar ainda para sair dessa zona de rebaixamento.”
André esteve em campo durante os 90 minutos na partida entre Fluminense e Corinthians e foi um dos jogadores que mais receberam elogios numa noite em que pesaram mais críticas que elogios da torcida do Fluminense ao time.
O volante é um dos líderes desse elenco, tendo chegado a ostentar a braçadeira de capitão durante algumas partidas importantes ao começo do ano, como por exemplo os dois ‘Fla-Flus’ das semifinais do Campeonato Carioca.
Leia mais: Fluminense mede forças com Corinthians pelo Brasileiro