O volante André, do Fluminense, vem tendo uma boa recuperação e, pouco a pouco, vem conseguindo retornar à rotina de treinos coletivos pelo clube carioca. Em reta final de recuperação da lesão sofrida no ligamento colateral medial do joelho direito, André participou das atividades com o grupo do Fluminense da última quarta-feira (12), em treino no CT Carlos Castilho.
André havia se machucado no empate com o Cerro Porteño, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, em 25 de abril. A lesão sofrida foi no no ligamento colateral medial do joelho direito. Apesar da gravidade do ferimento, o caso não foi cirúrgico.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
O retorno de André é muito bem visto internamente, pois a perda do jogador foi considerada uma baixa grave para o desempenho do clube. André é o volante titular do Fluminense quando em plena forma e é tido como um dos referenciais técnicos e morais da equipe.
Sua importância foi reconhecida no começo do ano pelo fato de ter ornamentado a braçadeira de capitão em alguns momentos decisivos, como na disputa dos “Fla-Flus” das semifinais do Campeonato Carioca.
Sem dúvidas, trata-se de um dos jogadores de confiança de Fernando Diniz, que já externou esse seu apreço pelo atleta em algumas oportunidades:“O André tem sido um jogador de muito destaque e com certeza tem um futuro brilhante pela frente. Temos que saber desfrutar enquanto ele está aqui da qualidade que ele entrega em termos de jogo e também na convivência diária.” disse Diniz após a vitória do Fluminense sobre o Bangu, no Campeonato Carioca, em fevereiro de 2024.
O Fluminense volta a campo neste sábado, no Maracanã, para encarar o Atlético-GO pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. É pouco provável que, se relacionado, André seja titular.