A CBF trata o acerto com o italiano Carlo Ancelotti como questão de tempo, de acordo com o GE. A entidade toca a negociação com cautela por conta de 2023, mas há a expectativa de que ele assuma já na Data FIFA de junho.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
Além disso, as tratativas caminham com o conhecimento do clube, que tende a não renovar com o treinador. Internamente, já há conversas relacionadas à montagem da comissão técnica de Ancelotti na Seleção Brasileira.
A forma que se dará a saída do italiano do Real Madrid dependerá das semanas à frente, que serão decisivas para a temporada. De acordo com pessoas próximas a Carlo, Ednaldo Rodrigues mantém contato direto com o técnico e mantém termos parecidos com os anteriores.
Na ocasião da negociação, o italiano chegou a assinar um termo de compromisso, mas que não tinha validade jurídica. Com a saída temporária de Ednaldo do poder, ele optou por renovar com a equipe espanhola. Apesar disso, a boa relação que construíram durante as primeiras conversas facilitou o retorno atualmente.
Discussões do dia a dia com Ancelotti:
A expectativa é de que Ancelotti chegue com dois auxiliares na comissão: seu filho, Davide Ancelotti, e Francesco Mauri. O herdeiro de Carlo cogitou iniciar a carreira como treinador e incorporar a comissão apenas na Copa, mas optou por adiar o início.
O comandante também expressou o desejo de ter um ex-jogador da Canarinho ao seu lado, mas o nome ainda está desconhecido. A preparação física também passará por mudanças, dando prioridade a um brasileiro para o cargo.
Fim da passagem por Madri:
O cenário atual aponta para que Ancelotti termine a La Liga à frente do Real Madrid. Sendo assim, a CBF enviaria a pré-convocação, em maio, à FIFA sem assinatura do treinador, que chegaria às vésperas do anúncio dos 23 jogadores.
As próximas semanas serão decisivas no processo, uma vez que os merengues estão à quatro pontos de Barcelona e Atlético de Madrid no campeonato nacional. Além disso, eles enfrentarão os maiores rivais pela final da Copa do Rei, em processo que pode abreviar o fim da era Ancelotti.
De qualquer forma, existe a possibilidade de um anúncio antecipado da saída do técnico e despedida nas rodadas finais, assim como aconteceu com Klopp, no Liverpool. Por não ter controle sobre essas possibilidades, a CBF se concentra em estreitar laços para que o cenário de 2023 não se repita em 2025.
Leia mais: Santos é informado por Ramón Díaz que não assumirá o clube
0 Comentários