O time titular que enfrentará o Japão, na próxima terça-feira (14), deve contar com oito mudanças em relação ao que goleou a Coreia do Sul. Ancelotti manteve apenas o trio de confiança entre os que iniciarão o confronto — Casemiro, Bruno Guimarães e Vini Jr.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Ainda no treinamento na Coreia do Sul, o italiano já havia testado Hugo Souza, do Corinthians, na vaga de Bento, movimento que havia avisado anteriormente. Além disso, Paulo Henrique, do Vasco, e Fabrício Bruno, do Cruzeiro, também representarão o Brasileirão no amistoso.
Veja a escalação completa:
Hugo Souza, Paulo Henrique, Beraldo, Fabrício Bruno e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Paquetá; Luiz Henrique, Vini Júnior e Martinelli.
Outra mudança, de acordo com o ge, aconteceu na formação tática da equipe, que vinha atuando em uma espécie de 4-2-4 e agora jogará no 4-3-3. Tudo faz parte da preparação do Brasil para a próxima Copa do Mundo, que se aproxima com otimismo da Maior Campeã do Mundo.
Homem de confiança de Ancelotti, Bruno Guimarães não escapou das modificações táticas e agora atuará mais avançado, ao lado de Lucas Paquetá. Anteriormente, ele jogava ao lado de Casemiro, como volante, mas tinha liberdade para se aproximar da área adversária.
Vini Júnior também assumirá um papel novo no time para este amistoso, uma vez que será referência no ataque. Com Cunha, Estêvão e Rodrygo, o camisa 7 do Real Madrid alternava o posicionamento constantemente, mas agora ficará mais próximo do gol, exercendo a funçao de centroavante.
Ancelotti roda o elenco, mas ainda não utilizou todos os convocados
Com as mudança, que devem ter a confirmação apenas na preleção antes do confronto, Ancelotti chega a 38 atletas utilizados dentre os 45 convocados. Apesar do número expressivo, João Gomes e Joelinton, do Wolves e Newcastle, respectivamente, ainda aguardam por uma chance nesta Data FIFA. Caio Henrique, que atua como lateral-esquerdo, também não entrou em campo ainda, mas deve ser utilizado diante do Japão, no decorrer da partida.
Leia mais: Ancelotti testa mudança, mas titulares só serão definidos no Japão
0 Comentários