Amigos, Abel Ferreira e Álvaro Pacheco se enfrentarão em campo

Grandes amigos fora das quatro linhas, os treinadores portugueses Álvaro Pacheco, de Vasco, e Abel Ferreira, de Palmeiras, se enfrentam

Palmeiras e Vasco se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro no Allianz Parque, em São Paulo, na próxima quinta-feira (13). O confronto reúne alguns antigos conhecidos, como Luan García, que foi revelado pelo Vasco e defende o Palmeiras, ou Victor Luís, multicampeão pelo Palmeiras e hoje defendendo o Vasco.

Para além desses encontros dentro das quatro linhas, haverá um encontro entre as duas áreas técnicas dos dois times. Abel Ferreira e Álvaro Pacheco, dois treinadores portugueses, se enfrentarão pela primeira vez.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagram e Youtube.

Apesar de uma longa amizade, os dois técnicos nunca haviam se enfrentado dentro de campo antes. Abel e Álvaro nunca chegaram a coexistir numa mesma divisão nacional. Quando Álvaro esteve na primeira divisão portuguesa, Abel já havia vindo ao Brasil.

Álvaro Pacheco e Abel Ferreira se cumprimentando (Arquivo Pessoal de Álvaro Pacheco)

Na sua apresentação ao Vasco, Álvaro Pacheco comentou sobre sua relação com Abel Ferreira: “Tenho muito carinho por ele (Abel). Uma amizade muito grande. Quando ele vai a Portugal, normalmente nos encontramos, falamos sobre futebol. Para aprendermos mais com uns com os outros.”

Para Álvaro Pacheco, será uma oportunidade de se provar para o torcedor vascaíno, pois poderá desempenhar bem contra uma grande equipe e passar um recado positivo ao torcedor. Para Abel Ferreira, será mais uma oportunidade de provar a competência de seu time.

O confronto será válido pela oitava rodada do Brasileirão e coloca frente a frente o Vasco e o Palmeiras pela primeira vez em 2024. Em 2023, o cruzmaltino terminou o ano invicto contra o alviverde, tendo empatado e vencido contra a equipe nos dois confrontos que teve.

Abel Ferreira estará enfrentando o Vasco pela quarta vez. Ele enfrentou uma vez pelo Campeonato Brasileiro de 2020, uma vez pelo Campeonato Brasileiro de 2021 e uma vez pelo Campeonato Brasileiro de 2023. Em 2021 e 2023, esteve suspenso em um dos dois confrontos válidos pelo Brasileirão.

Contra o clube, tem um histórico de duas vitórias e um empate.

Leia também: Seleção Brasileira desembarca em Orlando para enfrentar EUA

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img