“Ambiente se contaminou”, diz presidente da Comissão de Arbitragem da CBF sobre reclamações

Wilson Seneme se pronunciou sobre as recentes reclamações sobre arbitragem

Apenas cinco rodadas foram disputadas no Campeonato Brasileiro, mas já são inúmeras as reclamações – de diferentes times – sobre a arbitragem. Nesta quarta-feira, Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se pronunciou sobre as polêmicas recentes.

“Estamos vendo uma estratégia de tentar transformar decisões de árbitros, que podem ser certas ou erradas, em situações de premeditação, em acusações de manipulação de resultados. Em 76 jogos neste fim de semana, identificamos cinco reclamações. Quando fomos avaliar, em só três havia razão para reclamar“, alegou.

O ambiente se contaminou. A arbitragem é boa, presta um bom serviço. Pode melhorar, é imperfeita, estamos trabalhando para isso. Quando um jogador perde um pênalti, não é culpa de todos os outros jogadores. Quando um árbitro erra, é como se todos errassem. O que a gente espera é que as pessoas tenham mais responsabilidade sobre o que falam”, disse Seneme ao ‘GE’.

Além de Seneme, o presidente da Abrafut, Marcelo Van Gasse, também falou sobre o assunto. Marcelo foi mais enfático e garantiu que medidas cabíveis serão tomadas contra as acusações.

”Vamos começar a partir para a parte cível porque a pessoa vai ter que provar o que está falando. A gente não quer mais que isso aconteça. Nós vamos ao STJD, mas vamos fazer mais”, disse Marcelo Van Gasse, presidente da Abrafut.

A Abrafut, inclusive, emitiu uma nota logo após o fim da quinta rodada do Campeonato Brasileiro, nominalmente destinada ao Flamengo e a Felipe Melo, do Fluminense. Ambos foram enfáticos em cobranças à arbitragem por erros nas partidas contra Bragantino e Atlético-MG, respectivamente.

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img