Álvaro Pacheco vê Vasco evoluído contra Palmeiras

Treinador do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco enxerga evolução no time em relação ao que se havia visto na sua estreia, diante do Flamengo

A noite da última quinta-feira (14) foi de derrota vascaína no Campeonato Brasileiro. O Vasco perdeu para o Palmeiras por 2 a 0, com gols de Piquerez e Rony.

A partida foi válida pela oitava rodada do campeonato e foi disputada no Allianz Parque, em São Paulo. A bola rolou às 21h30 da noite e teve casa cheia para receber esse tradicional confronto entre duas torcidas consideradas amigas.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagram e Youtube.

Após a partida, o treinador português Álvaro Pacheco foi otimista quanto ao que viu dentro de campo. Mesmo com a derrota, o comandante evitou o discurso pessimista e procurou exaltar os seus atletas nas suas respostas aos jornalistas presentes.

Estrear contra Flamengo e Palmeiras: “É evidente que encontramos dois adversários que estão com uma dinâmica muito forte, que vão lutar para ser campeões. O Vasco teve dois jogos difíceis, mas teve um crescimento a nível de coragem. Disputamos com o Palmeiras em um nível forte. Mesmo perdendo, nunca deixamos nos desligar do jogo. Igualamos a posse de bola. O crescimento tem que ser de forma sustentada. Estamos tristes pelo resultado. Mas daquilo que foi o jogo contra o Flamengo, a equipe foi mais consistente.”

Mental da equipe: “Conseguimos estar mais ligados no jogo. Senti a tristeza no vestiário, mas disse aos jogadores que vi uma equipe completamente diferente. Amanhã estaremos no CT para analisar o que temos que melhorar, mas o próximo jogo é na nossa casa, naquele ambiente que vi que é fantástico. Que cria um ambiente bom para a equipe.”

Retorno de David: “Sobre o David, teve uma semana em que eu acho que não teve aquele rendimento necessário para ser selecionado para ir ao jogo. A semana a seguir, ele deu a resposta. Mostrou uma atitude diferente, um entendimento daquilo que nós pretendíamos no jogo e mereceu ser relacionado e titular. Aquilo que eles fizeram lá atrás ou fizeram, não interessa. O mais importante é o que eles fazem no dia a dia.”

Processo de melhora: “Trabalhar. Isso que precisa para melhorar. A interpretação do jogo da nossa linha defensiva e do meio de campo vem com o trabalho. É um problema que estamos tendo. Do último jogo para cá, a equipe já melhorou. Temos que seguir evoluindo, jogo a jogo, para outros patamares que pretendemos ir.”

Álvaro Pacheco e o Vasco voltam a campo no próximo domingo (16), quando enfrentam o Cruzeiro, em confronto que vale pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Será apenas a terceira partida do treinador vascaíno sob o comando da equipe cruzmaltina.

Leia mais:

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img