Álvaro Pacheco rescinde contrato e acerta acordo com o Vasco

Entenda os detalhes da negociação e o que esperar do técnico no clássico contra o Flamengo

Em uma reviravolta surpreendente na sua carreira, o treinador português Álvaro Pacheco deixou o comando do Vitória de Guimarães e já está de malas prontas para o Brasil, onde assumirá o Vasco da Gama. A negociação, que se desenrolou rapidamente nas últimas 24 horas, culminou com a rescisão amigável do seu contrato com o clube português, que estava previsto para durar até junho de 2025.

Declaração do presidente do Vitória

Na terça-feira, informações indicavam que Álvaro Pacheco permaneceria em Portugal até o último jogo do Vitória contra o Arouca, marcado para sábado. No entanto, o desenrolar das negociações com o Vasco alterou completamente o cenário.

O treinador, que não participou do treino de quarta-feira, optou por finalizar seu vínculo com o Vitória a custo zero, conforme confirmado por António Miguel Cardoso, presidente do clube português.

“O treinador sai a custo zero porque, perante um treinador que a três dias do fim da temporada pretende sair, o clube não pode ficar refém de uma situação destas. Temos de ter alguém no comando que se preocupe”, declarou Cardoso em entrevista coletiva.

Planejamento para a estreia no Vasco

Álvaro Pacheco já realizou encontros presenciais e virtuais com representantes do Vasco. Segundo comunicado emitido pelo clube português, o treinador também estendeu convites a membros da comissão técnica do Vitória para se juntarem a ele no Brasil. Alguns desses profissionais já se encontram no Vasco, preparando o terreno para a chegada do novo comandante.

Expectativas para o clássico contra o Flamengo

Ainda sem uma data definida para sua viagem ao Brasil, Álvaro Pacheco deverá chegar a tempo de assumir o Vasco antes do clássico contra o Flamengo, neste sábado às 21h, no Maracanã, pelo Brasileirão.

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img