Nesta quinta feira, às 6h da manhã, Thiago Almada chegou ao Rio de Janeiro para assinar contrato com o Botafogo. O meia campeão do mundo com a Argentina desembarcou no aeroporto do Galeão, na zona norte do Rio, vindo dos Estados Unidos.
Apesar do horário, torcedores do Botafogo estavam no local para recepcionar o jogador. Almada optou por não falar com a imprensa, mas revelou aos torcedores do Glorioso que está muito feliz.
“Estou muito feliz. Esperava essa recepção e vou fazer de tudo para retribuir em campo”, disse o argentino.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
O jogador tem em seu vínculo uma cláusula que prevê sua transferência para o Lyon em janeiro, após o término da temporada do futebol brasileiro. Ele foi convocado para disputar as Olimpíadas pela Argentina, que começam no final de julho.
“Thiago foi recrutado por nosso staff na França. Grandes clubes estavam indo atrás dele, da Espanha e de outros lugares. Nós interceptamos e o convencemos que poderia vir para a Eagle e o levaríamos para a Europa. Considerando o momento da temporada e a Libertadores, ele quis ir competir no Botafogo e nos ajudar a vencer títulos antes de ir para a Europa. O contrato dele prevê ida para a França em janeiro. Bem diferente do Luiz Henrique. Porque nós interceptamos e tomamos ele de outros clubes na Europa”, revelou Textor.
Almada será a contratação mais cara da história do futebol brasileiro, com um custo de R$ 137,4 milhões. Textor revelou que esteve perto de fechar com o argentino no início do ano, mas, naquela ocasião, não houve acordo com o Atlanta United.