Allan é apresentado oficialmente pelo Botafogo

De forma oficial, o volante Allan é apresentado como novo reforço do Botafogo para 2024 e responde a perguntas de jornalistas

Durante a tarde desta terça-feira (02), o volante Allan foi anunciado de forma oficial pelo Botafogo. O jogador tinha sua vinda ao alvinegro telegrafada por meios de comunicação há alguns meses, mas a confirmação oficial veio somente na última segunda-feira (01).

Allan se juntou ao Botafogo por meio de um pré-contrato, assinado no começo do ano, quando ainda defendia as cores do Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagram e Youtube.

O novo reforço alvinegro respondeu a perguntas dos jornalistas presentes, incluindo a reportagem da BTB Sports, que esteve acompanhando o evento e pôde questionar diretamente ao atleta sobre alguns assuntos.

Allan falou sobre suas projeções neste retorno ao futebol brasileiro, além de ter falado sobre outros assuntos ligados ao Botafogo e o momento vivido pelo clube.

Detalhes sobre as tratativas

Antes do início da coletiva, Alessandro Brito revelou detalhes sobre a negociação pela vinda do volante, indicando que era desejo antigo do clube.

“Um projeto que iniciamos em janeiro, quando fizemos esse contato com o Allan para tentar trazê-lo ainda na janela passada, mas ele tinha contrato. Uma honra contar com alguém que torce pro clube, que já representou o clube quando criança. Seja bem-vindo.”

Allan e Alessandro Brito durante apresentação do volante como reforço do Botafogo (Vitor Silva/Botafogo FR)

Sensação do retorno

Perguntado sobre como se sente após retornar ao Botafogo, clube do qual é declaradamente torcedor, Allan revelou o sentimento que tem no peito.

“Estou muito feliz de estar voltando para o Brasil depois de 12 anos e ter um retorno dessa forma, ser recebido pelo Botafogo, o clube que eu torço desde criança. Sem dúvida é muito diferente. Quando criança tive a oportunidade de ir no Maracanã pela primeira vez num Botafogo e Bangu. Ansioso pela oportunidade de entrar em campo no Nilton Santos e sentir essa emoção.”

Experiência nos Emirados Árabes Unidos

Perguntado sobre a experiência vivida no seu último clube, o Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, Allan indicou o que tira de positivo de seu tempo lá.

“Sem dúvida, não é o alto nível como do Brasil, mas o tempo por lá serviu para muitas lições. Para minha família, foi uma experiência interessante e que pude selar com um título.”

Allan durante treino do Botafogo (Vitor Silva/Botafogo FR)

Outras respostas

Disputa por posição no meio-campo

“Sem dúvida, eu já vinha acompanhando os jogos do Botafogo. O meio campo é um dos setores mais aflorados, vai ser uma dor de cabeça pro treinador, uma dor de cabeça boa. Espero ajudar com meu nível e ajudar o grupo com boas atuações.

Escolha pelo número 28

“O número foi uma lista que chegou dos possíveis números livres. Sentei com minha esposa e filhos e escolhemos 28. Nunca me apeguei muito a números, mas espero que esse número me dê sorte como tantos outros.”

Proximidade com Philippe Coutinho e especulação por retorno ao Vasco

“Coutinho é meu amigo, padrinho de casamento, sou dele, e somos muito próximos, vizinhos. Por isso, cria-se muitas mentiras, mas nunca houve nada disso. Botafogo fez o possível para eu vir.”

Melhorias no Botafogo e momento vivido pelo clube

“Até brincaram comigo que cheguei na hora boa, quando inauguraram as novas instalações do clube. O clube vem crescendo dentro e fora do campo, então é muito interessante. Com certeza competimos por títulos, que é o que o torcedor merece. A SAF foi primordial. Não só o Botafogo, mas outras equipes no Brasil passaram por dificuldades financeiras. Aqui no Botafogo isso caiu como uma luva. Eu acho que esse é o objetivo. Ter bons treinadores, bons jogadores e boa estrutura. O Botafogo tem tudo para estar por muitos anos brigando pela parte de cima da tabela do campeonato.”

Primeiros contatos com elenco e treinador

“Tive a oportunidade de me apresentar ontem aos meus companheiros, ao mister Artur. Foi muito bom o primeiro impacto, fui recebido muito bem. Um grupo muito família, todo mundo tenta se ajudar. Conversamos muito pouco (com Artur Jorge), mas já deu para perceber o modo de trabalhar, o jeito de jogar.”

Allan é o segundo contratado do Botafogo para essa janela de transferências do meio de ano. Junto a ele, chega Igor Jesus, reforço para o ataque alvinegro.

Leia mais:

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img