Nesta quarta-feira (03), o diretor executivo de futebol do Santos, Alexandre Mattos, concedeu uma entrevista coletiva à imprensa e abordou diversos assuntos relevantes. Durante a conversa, o dirigente comentou sobre a falta de credibilidade do clube no mercado, destacou a importância de Neymar e revelou detalhes dos bastidores da contratação do técnico Vojvoda.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
“Aniquilaram a credibilidade do Santos”
Logo no início da coletiva, antes mesmo de abrir para as perguntas, Mattos explicou as dificuldades enfrentadas na atual janela de transferências. De acordo com o dirigente, o problema principal não foi a falta de recursos financeiros, mas sim a perda de credibilidade do Santos nos últimos anos. Segundo ele, essa situação comprometeu as negociações com atletas e agentes no mercado.
“A esmagadora maioria dos clubes não quer nem conversar (com o Santos). Ou criam situações fora de um padrão de negócio. Isso se deve a situações que o Santos não honrou no passado” – afirmou Alexandre Mattos.
Comissão técnica Vojvoda
O dirigente também comentou sobre as recentes mudanças na comissão técnica: a saída de Cléber Xavier e a chegada de Vojvoda. Mattos disse que a comissão do ex-treinador permaneceu na equipe pois são “profissionais de ponta” e pela “entrega e competência desses profissionais no Santos”. Segundo ele, o convite foi feito e aceito pela maior parte da comissão.
“Agora, com a nova comissão encabeçada por Vojvoda, eles estão super integrados, ajudando no que é possível, mostrando o que é o Santos. Importante ter uma comissão que é permanente do clube em exelência contribuindo com a comissão técnica do Vojvoda.”
“Efeito Neymar”
Além disso, nas perguntas feitas pelos jornalistas, Alexandre Mattos respondeu sobre a renovação de Neymar a sua importância para o Santos atual. Na resposta, o diretor rasgou o atleta de elogios, dizendo que, além de ser um dos principais jogadores do futebol mundial, é um exemplo em “absolutamente tudo”.
“O Neymar é um baita de um homem e, por isso, eu e o presidente queremos o Neymar aqui conosco e eu vejo o desejo dele de estar aqui, tendo em vista tudo o que é feito pelo Neymar e sua família”, afirmou Mattos.
Por fim, o diretor afirmou que, por todos esses fatores, Neymar é muito importante e vai fazer de tudo para a permanência do jogador na equipe. Mattos também agradeceu ao presidente Marcelo Teixeira, que, segundo ele, foi a pessoa que fez com que o “efeito Neymar” se tornasse possível.
Leia mais: Ancelotti confirma ausência de Neymar na Seleção por opção
0 Comentários