O Botafogo anunciou, de forma oficial, a contratação do lateral-esquerdo Alex Telles. O defensor de 31 anos foi apresentado aos jornalistas numa entrevista coletiva promovida na sala de imprensa do estádio Nilton Santos durante a tarde dessa terça-feira (10).
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O defensor torna-se o oitavo e último reforço alvinegro contratado ainda nesta janela de transferências do meio da temporada 2024. Ele chega como grande reforço para o setor defensivo e usará a camisa de número 13.
Na entrevista coletiva, explicou, de forma bem humorada, a escolha pelo número 13.
“O 13 para mim é um número especial. Desde que me tornei profissional, foi o número que me acompanhou. Tive uma passagem muito produtiva pelo Porto com esse número, então tive essa ligação […] E antes de terminar, Telles no Fogão tem 13 letras.”
Explicando sobre a sua chegada ao Botafogo, Telles revelou o sentimento por estar assinando com o alvinegro.
“Agradecer a confiança de antemão. Quero passar a minha felicidade. Sai do Brasil com 20 anos, volto com 32 estando casado, com a minha esposa grávida. Tudo culminou para eu estar neste clube. Quis voltar para um bom projeto, com ambição. Por onde passei, conquistei títulos e sem sai pela porta da frente. Venho com esse intuito ao Botafogo, a dar meu melhor como jogador e como ser humano.”
Telles também comentou sobre o momento financeiro do Botafogo, destacando a condição financeira positiva do alvinegro nesse momento.
“Quem gosta de futebol sabe a história do Botafogo. Falando do John, já no primeiro dia que estive livre no mercado ele já me ligou. Foi de extrema importância ouvir dele o projeto que foi feito no Botafogo. A forma como ele está fazendo o clube crescer. Ele não está formando só u mtime, mas uma grande instituição. Ele me fez sentir mais ambicioso para estar aqui. E sem contar também que tive muitas conversas com o Tiquinho (Soares), somos muito amigos e jogamos quatro anos juntos no Porto. Também lá no Al-Nassr, com o Luís (Castro). Tudo fez com que eu me sentisse feliz e seguro de estar aqui.”
O jogador também comentou sobre a influência de Tiquinho Soares, atacante do Botafogo, na sua escolha por se juntar ao clube.
“A partir do momento que tive a ligação do Botafogo, liguei para o Tiquinho e ele disse “vem embora”. Me deixou muito confiante. Falou como todo mundo fala, que o clube está em constante evolução. O grupo me recepcionou de forma incrível. Vi a intensidade com que se treina. O que o Tiquinho falou, eu encontrei aqui.”
Outras respostas
Objetivos no Botafogo “Na minha carreira sempre apostei nos projetos e ambição, sempre tive muitos êxitos nos clubes que passei. A partir do momento que fiquei livre e me apresentaram o projeto – agradece o John – não foi uma decisão difícil, eu escolhi estar aqui. Sei o quanto esse clube tem história, jogadores que por aqui passaram, é um objetivo também voltar à Seleção. Juntei ambição com minha vontade de conquistar coisas”
Passagem na Europa “Me orgulho muito da carreira que fiz até então. Sei que isos traz responsabilidade. Passei por muitos países, muitos clube,s cheguei no meu maior sonho que era a Seleção Brasileira. Isso é algo que me enche de orgulho. Me dá vontade de fazer o meu melhor dentro de campo”
Neymar no Botafogo? “Tive um contato prévio com o Neymar antes de vir para cá, não falamos sobre isso. Se ele viesse para cá, seria maravilhoso. Vou dar boas indicações, com certeza”
Parte física: “Acompanho um pouco o que é a estratégia nos últimos jogos. Tive contato com o Artur (Jorge) nos últimos treinos. Ele sabe da forma que gosto de jogar, sou um lateral ofensivo, que gosta de fazer cruzamento. Evolui na parte defensiva. Fisicamente todo lateral precisa estar bem, tanto para tacar quanto para defender. Vim de outro país, tem a questão do fuso horário, mas já estou treinando e fazendo o treino completo com meus companheiros”
Alex Telles tende a estar a disposição de Artur Jorge para enfrentar o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (14).
Leia mais: São Paulo define logística para ter Lucas Moura contra o Atlético-MG