Os laterais Alex Telles, do Botafogo e Dodô, da Fiorentina, foram convocados pela Seleção Brasileira. Os defensores foram chamados para substituir Vanderson, do Mônaco e Guilherme Arana, do Atlético Mineiro.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
A CBF informou que os novos convocados se apresentam à Seleção Brasileira ainda nesta sexta-feira (15). O grupo atual dos convocados se encontra hospedado em Salvador enquanto se prepara para seu próximo desafio, que será diante do Uruguai na próxima terça-feira (19).
Guilherme Arana sofreu uma lesão no tornozelo e, por conta disso, fica indisponível para ser utilizado por Dorival Júnior. Já Vanderson foi suspenso no confronto diante da Venezuela, na última quinta-feira (14), e por isso foi cortado da lista.
Alex Telles havia sido chamado na última data FIFA, tendo ficado no banco de reservas nas últimas duas rodadas de Eliminatórias. Já Dodô é chamado pela primeira vez. O lateral-direito havia defendido somente as cores da Seleção Brasileira sub-23 na sua carreira.
Os jogadores poderão ter oportunidades no elenco de Dorival Júnior, que apesar da pouca rotação na última partida em relação à última rodada de Eliminatórias, tende a ter um time mais mexido diante do Uruguai. Algumas mudanças devem ser feitas e podem englobar a entrada de, pelo menos, um deles.
A Seleção Brasileira segue sua preparação e contará com esses dois reforços no decorrer do processo preparatório para o duelo contra o Uruguai, que será na Arena Fonte Nova, em Salvador. O confronto será válido pela décima segunda rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Leia mais: Brasil empata com a Venezuela após pênalti desperdiçado por Vini